A Menina do Outro Lado da Rua (1976)

1976/ EUA / 91 min / Direção: Nicolas Gessner/ Roteiro: Laird Koenig / Produção Zev Braun / Elenco: Jodie Foster, Martin Sheen, Alexis Smith, Mort Shuman, Scott Jacoby

A Menina do Outro Lado da Rua” é um filme que mais ouvi falar do que pessoas que assistiram a ele. Na verdade eu sou uma delas, sempre vi alguma noticia falando dessa produção, principalmente porque ele é estrelado pela Jodie Foster. E também tem um elenco muito bom como o Martin Sheen bem novo. Quando assisti, achei ele maravilhoso, claro que com algumas ressalvas mas em si a história é fantástica. Talvez seja porque adoro filmes com poucos ambientes e também com diálogos interessantes.

Mas além disso ele trabalha um tema interessante que é a vida adulta quando se é ainda uma criança, é o que acontece com Ryyn (Foster) que faz uma adolescente de 13 anos, cujo o pai foi embora e abandonou numa casa. Sendo capaz de se sustentar sozinha, ela diz que seu pai ainda está morando com ela. Mas além disso ela guarda um grande mistério, no qual aos poucos vamos descobrindo. Outra coisa interessante é analisar as crianças nesses filmes de terror com um conteúdo bem mais adulto. Caso é a “A Profecia“, “Os Inocentes“, “A Inocente Face do Terror” ou até “Taxi Driver” do mesmo ano desse, onde Jodie Foster vive uma prostituta. Chega a ser bizarro como ela vira um objeto sexual nesses dois filmes.

 O filme é baseado num livro do mesmo roteirista que é o escritor Laird Koenig, ele escreveu bastante coisa para a televisão e filmes adaptados para a TV. Originalmente o roteiro iria para a o teatro. Mas claro que essa ideia já foi descartada rapidamente porque séria difícil encontrar alguém para viver o peso dramático da personagem por muito tempo. Lendo algumas coisas para escrever essa crítica. Percebi que o livro é muito mais pesado que o filme. Apesar de claro ainda conter rastros de psicopatia na jovem e as mortes serem bem sádicas também.

Martin Scorsese descobriu Jodie Foster graças a esse filme e assim a convidou para estrelar “Taxi Driver“. Uma das cenas mais polemicas é quando Ryyn fica nua. Foster não quis fazer essa cena então sua irmã que tinha 21 anos na época foi duble de corpo da atriz. Mas mesmo assim, várias cenas foram cortadas no qual o sexo foi retirado e até a violência amenizada.

A história começa contando sobre Rynn Jacobs (Foster), que vive sozinha na casa de seu pai. Quando chega algum visitante ela explica que o pai viajou a negócios, está dormindo ou está trabalhando e não pode ser incomodado. Ela está determinada em não perder a sua independência e fará qualquer coisa para proteger o seu segredo, principalmente da Sra. Hallet (Alexis Smith), que alugou a casa para o pai dela. A Sra. Hallet sente que algo está errado e o filho dela, Frank Hallet (Sheen), que apesar de ser casado e ter filhos, tem na cidade a “fama” de ser um pedófilo.

 Gostei muito da produção como eu disse, roteiro, atores e direção. Achei tudo bem feito e também como já vemos os passos que Jodie Foster iria dar rumo ao estrelato. Uma excelente atriz que só engrandece esse filme e mostra como se faz. Vale muito a pena assistir ” A Menina do Outro Lado da Rua” um filme de mistério e também com um segredo bem legal no seu final.

 

Nota: 5 Caveiras

Baixe o filme com legenda aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s