Intermediário do Diabo (1980)

1980 / Canadá / 107 min / Direção: Peter Medak / Roteiro: William Gray e Diana Maddox, Russell Hunter (história) / Produção: Garth H. Drabinsky, Joel B. Michaels, Mario Kassar e Andrew G. Vajna (Produtores Executivos) / Elenco: George C. Scott, Trish Van Devere, Melvyn Douglas, Jean Marsh, John Colicos

Acho que todo mundo que usa o torrent e baixa aquela tonelada de filmes e deixa encostado aquele que todo mundo falou mas você fala um dia vou assistir e tal. E quando chega esse dia, você da um berro e fala: CARALHO! porque demorei tanto para assistir isso. Eu pessoalmente tenho um monte de filme que se encaixa nisso e outro que assisti e precisava falar sobre ele é o “Intermediário do Diabo“.

Os anos 70 e 80 foi recheado de produções que invoca aquele espírito dos lugares mal assombrado. Temos muito isso com “Amityville” e também um pouco com o “O Exorcista” onde a casa ganha um cenário muito importante. Quando assisti pela primeira vez esse filme vi que ele tinha um aspecto importante não só pelos efeitos que são sensacionais como também pela própria história do roteiro que é simplesmente uma coisa do outro mundo, muito bem produzida e bem realizada.

O filme foi dirigido por Peter Medak que tinha feito uma porrada de coisa para o cinema e para a televisão, entre eles destaco “A Experiência“, “A Classe Dominante” e “O Corcunda de Notre Dame“. O roteiro do filme tem como base a experiência que o dramaturgo Russell Hunter viveu na mansão “Henry Treat Rogers” na década de 60. Então muita coisa que vemos no filme foi sua experiência na vida real. Como a descoberta de um mistério envolvendo um rico casal ou também as sessões espíritas para descobrir quem vivia na casa.

Também é importante dar um destaque para George C. Scott que está excelente no papel de um cara de meia idade que perdeu a família e encontra na casa não só algo para se refugiar da sua perda como também para se distrair e encontrar um mistério na vida pós a morte. Muita coisa que vemos nesse gênero de “horror house” “Intermediário do Diabo” foi um precursor.

A história começa abordando a vida do Dr. John Russell (Scott), um professor de música que vive em Nova Iorque, e tem sua vida repentinamente mudada quando um trágico acidente tira a vida de sua esposa e filha durante um passeio de férias em nova Iorque. Russel decide mudar-se para Washington para ter um novo recomeço e aluga uma grande e antiga mansão. Não leva muito tempo para que o Dr. Russell comece a perceber que há algo estranho nessa casa. Uma inesperada companhia ronda a velha mansão. Ele começa a ouvir sons de janelas e portas, que se abrem e fecham. Intrigado, Russell decide investigar o passado da mansão e descobre que um assassinato ocorreu naquele lugar. A vítima, uma criança. Um mistério que está relacionado a um poderoso senador norte-americano.

Gostei muito desse filme e principalmente seu final que é bem chocante, o roteiro apresenta vários mistérios que são bem colocados na hora certa e também consegue ser bem alcançado na medida em que ele vai avançando. Gosto muito de caçar esse tipo de produção e me surpreender de como são bem feita as coisas nos anos 70 e 80, bem diferente como as produções de hoje em dia são realizadas.

Nota: 

Baixe o filme com  legenda aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s