Aliens – O Resgate (1986)

1986 / EUA, Reino Unido / 137 min / Direção: James Cameron / Roteiro: James Cameron / Produção: Gale Anne Hurd, Gordon Carrol, David Giler e Walter Hill (Produtores Executivos) / Elenco: Sigourney Weaver, Carrie Henn, Michael Biehn, Paul Reiser, Lance Henriksen, Bill Paxton, Jenette Goldstein

Acho que não existe coisa mais da hora na história do cinema do que “Alien“. Mas ao mesmo tempo que ela é amada ela também é odiada, não pelos seus primeiros filmes e sim por toda a sua a mitologia e principalmente o que fizeram depois do terceiro filme que foi uma bosta total.

Eu escrevi aqui no Terror Mania, sobre o primeiro filme de 1979 que é um clássico na história não só do cinema como da cultura POP e etc. O filme de Ridley Scott é uma coisa única e também um dos meus filmes preferidos não só porque mescla com o horror como também pela ficção cientifica que levou esse gênero para outro patamar junto com o cinema de fantasia também.

Bom, mas falar dessa sequencia é praticamente falar de uma franquia que conseguiu se renovar e bastante. E como ele conseguiu também passar para outros gêneros. Esse filme foi dirigido pelo James Cameron e vemos uma pegada bem mais de ação. Coisa que no terceiro que foi dirigido pelo David Fincher vemos um drama um pouco mais desenvolvido que nos outros filmes ao retratar a vida da Ripley (Sigourney Weaver).

James Cameron é um cara que não precisa de apresentações. Ele só fez os filmes mais fodas da história como “O Exterminador“, “True Lies” e querendo ou não “Titanic“, apesar de eu odiar esse filme. Mas enfim ele é um cara muito versátil e também um entusiasta com a tecnologia no cinema. “Avatar” que eu diga. Mas o filme foi um dos mais rentáveis também da franquia onde gastou 18,5 milhões e faturou 131 milhões.

Se no primeiro filme temos um “Alien” só aqui temos vários, na verdade uma colônia. A história se passa cinqüenta e sete anos, apos a tenente Ellen Ripley (Weaver), que foi a única sobrevivente da tragédia espacial, descobre que o local onde tudo ocorreu com sua nave foi colonizado por humanos. Inicialmente relutante, ela aceita retornar para enfrentar seu pior pesadelo e tentar salvar as setenta famílias que lá habitam.

Simplesmente adoro o filme e também como ele consegue envolver um monte de gêneros e também a ação que o filme envolve é simplesmente foda! A Sigourney Weaver está simplesmente incrível numa atuação única. Não é atoa também que ela foi indicada ao “Oscar” a esse filme e também ao “Globo de Ouro“. Um baita filme que merece ser assistido e revisto um monte de vezes e definitivamente esquecer os outros filmes da franquia Alien. Porque sinceramente ninguém merece.

Nota: 

Baixe o filme com  legenda aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s