A Maldição dos Mortos-Vivos (1988)

1988 / EUA / 98 min / Direção: Wes Craven / Roteiro: Richard Maxwell, Adam Rodman (baseado no livro de Wade Davis) / Produção: Doug Claybourne, David Ladd; Robert Engelman (Coprodutor); Victoria Kluge, David B. Parker (Produtores Associados); Keith Barish, Rob Cohen (Produtores Executivos) / Elenco: Bill Pullman, Cathy Tyson, Zakes Mokae, Paul Winfield, Brent Jennings, Conrad Roberts

Acho que um dos filmes de terror mais cabeça que eu já assisti é “A Maldição dos Mortos-Vivos“. O único problema é que eu vi muito cedo na minha vida, quando eu tinha 15 anos. Esse titulo também não ajuda, qualquer adolescente ia pensar que se trata de um puta filme de horror e tal. Principalmente porque ele é dirigido pelo Wes Craven que é o diretor de um monte de filmes de terror foda.

Mas foi legal ter esse “desapontamento” com o filme porque ele não se trata de filmes de “zumbis” em si, no melhor estilo George Romero. E sim fala da maldição haitiana no qual uma pessoa é controlada por um bruxo a realizar seus desejos. A primeira vez que eu assisti eu lembro que gostei muito pela temática e tal. Mas depois que revi bem mais velho, percebi com o Wes Craven é um cara foda. Ele simplesmente arrasa nas produções e consegue trazer além da temática que é legal, uma riqueza para a sua obra que é fora de igual.

Como eu disse o filme foi dirigido pelo Wes Craven que infelizmente já faleceu mas ele é com certeza um dos melhores diretores de filmes de terror de todos os tempos, como o do cinema convencional também já que ele não dirigiu só filmes de horror. Mas ele começou já fazendo um dos filmes mais polêmicos de todos os tempos que é “Aniversário Macabro” e depois fez “Quadrilha de Sádicos” até finalmente sua obra prima que é “A Hora do Pesadelo“.

O filme é baseado num livro que chama “A Serpente e o Arco-Iris”  que ilustra esse mito do “voodo” e da “zumbificação” por xamãs e tal. O gozado é que por problemas de política e guerra civil dentro do Haiti. A produção teve que ser transferida para a Republica Dominicana. Apesar desses problemas, o filme conseguiu se pagar e ainda teve um bom lucro nas bilheterias. Ele custou 7 milhões para ser produzido mas conseguiu lucrar 19 milhões.

A história começa quando Dennis Alan (Bill Pullman) antropólogo de Harvard é enviado ao Haiti para recuperar um estranho pó que dizem ter o poder de ressuscitar seres humanos. Assim ele busca essa droga milagrosa, mas ele não sabe que está entrando no submundo oculto dos zumbis, dos rituais sangrentos e das maldições.

Como eu tinha dito “A Maldição dos Zumbis” é um filme totalmente diferente que estamos acostumados, com uma pegada mais cabeça, social e também política, isso se você analisar o contexto todo. Mas enfim, um filme que vale muito a pena assistir e também aproveitar como todos os filmes de Wes Craven.

Nota: 

Baixe o filme com legenda Aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s