A Orgia da Morte (1964)

1964 / EUA , Reino Unido/ 89 min / Direção: Roger Corman / Roteiro: R. Wright Campbell, Charles Beaumont (baseado no conto de Edgard Allan Poe) / Produção: Roger Corman, George Willoughby (Produtor Associado) / Elenco: Vincent Price, Hazel Court, Jane Asher, David Weston, Nigel Green

Lembro a primeira vez que assisti “A Orgia da Morte” de Roger Corman, foi na praia e tinha acabado de comprar o box de filme da “Versátil vol.1” que tinha essa perola.

Uma coisa que Corman sempre faz na maioria das suas obras é usar o Vincet Price, Boris Karloff e também o Peter Lorre e ainda mais usar como base as obras de Edgard Allan Poe na maioria dos seus filmes. Quem já leu “Como a Geração Sexo-drogas-e-rock’n’roll Salvou Hollywood” sabe como ele ajudou vários diretores que hoje são deuses do cinema como Francis Ford Coppola, Martin Scorcesse até Jack Nicholson. Então ele é muito importante para a história do cinema mundial, principalmente para o cinema independente.

Gosto muito dessa obra de Corman, principalmente pelo uso de bons atores e também como Prince beira entre o humor (não querendo) e o assustador que é o principal na obra. Acho que essa é uma das melhores obras de Allan Poe.

Todos os filmes desse ciclo de pavor do Roger Corman, foram produzidas e distribuídas pela “American International Pictures” que fez no total 8 produções de Corman e Poe que contam com House of Usher, O Poço e o Pêndulo, The Premature Burial, Tales of Terror, O Corvo, The Haunted Palace, Túmulo Sinistro.

A história de “A Orgia da Morte”, passa em torno do Príncipe Prospero (Price) que se enclausura em seu castelo com um seleto grupo de convidados quando descobre que uma peste mortal se aproxima de sua vila. Ele organiza um baile de máscaras repleto de luxúria, que atrai uma visitante muito especial, que ele a usa para escapar da praga vermelha.

Adoro os filmes do Corman e ainda mais quando faz parceria com Price, que é diversão e horror na certa. Mas tiro o chapéu para a “Versátil” que mais uma vez arrasou em trazer essa série de filmes do ciclo do pavor novamente.

Nota: 

Compre o Obras-primas do terror – Vol. 1Aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s