A Hora do Pesadelo Parte 2: A Vingança de Freddy (1985)

1987 / EUA / 87 min / Direção: Jack Sholder / Roteiro: David Chaskin / Produção: Robert Shaye, Sara Risher (Coprodutora), Stephen Diener e Stanley Dudelson (Produtores Executivos) / Elenco: Mark Patton, Kim Myers, Robert Rusler, Clu Gulager, Hope Langer, Marshall Bell, Robert Englund

O primeiro filme de “A Hora do Pesadelo” foi um estouro, tanto de crítica como também de bilheteria. Fora que lançou uma das maiores figuras icônicas do cinema que é o Freddy Krueguer. Toda a história de um assassino que mata através dos sonhos é simplesmente incrível! Wes Craven foi simplesmente genial em criar um personagem igual ao Freddy.

Mas uma coisa que acontece principalmente no cinema de terror é que tudo que é bom tem que ter mais e mais continuações. E assim como “Sexta Feira 13“, suas continuações foram cada vez mais e mais se distanciando do original e simplesmente o Freddy Krueguer virou uma figura cômica e seus filmes ficou uma palhaçada sem tamanho.

A parte 2 do filme é aquele típico filme que sai depois de um grande sucesso, ou no caso foi que a primeira parte foi um grande sucesso e as pessoas não sabiam como reagir com esse filme. Então ocorreu que Wes Craven o organizador da porra toda, ficou bravo ao ver que mudaram toda história do Freddy e ver que ele manipula as pessoas além da realidade dos sonhos.  A segunda parte tem toda uma história relacionado com homossexualismo e também umas taras estranhas como o “bondage“.

O primeiro filme tem um lance mais underground por ser uma produção barata e feita com o que dava. Mas a segunda parte rendeu um bom dinheiro aos estúdios, um lucro de aproximadamente 29,9 milhões. Nessa segunda parte, temos um Freedy mais sombrio na verdade. Ele mal aparece nas filmagens, vemos ele mais pelas sombras e também o filme é mais gore na verdade.

A história começa quando a família Walsh se muda para Elm Street. Logo Jesse (Mark Patton) passa a ter horríveis pesadelos com o assassino. Lisa (Kim Myers), sua namorada, investiga e descobre o passado da casa. Entretanto, Freddy já está de posse do corpo de Jesse e o obriga a cometer assassinatos contra sua família e amigos. Apesar de tentar ter essa virada na história e no roteiro, ela é bem fraca e não consegue se sustentar. Principalmente porque depois tudo muda nos outros filmes.

Mas tirando eu acho que a terceira parte que é “A Hora do Pesadelo 3 – Os Guerreiros dos Sonhos” que muda novamente a história no sentido de você poder combater o Freddy já que você está sonhando. Vemos que não tem uma ligação entre os filmes. Coisa que é diferente por exemplo em “Sexta Feira 13” onde sempre vemos que Jason acordou e faz referencias as produções passadas. Mas mesmo assim é divertido assistir um filme como esse e ver a importância de Freddy Krueguer no cinema de horror e também na cultura POP.

Nota: 

Baixe o filme com legenda Aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s