Eu Vi o Diabo (2010)

2010 / Coreia do Sul / 141 min / Direção: Kim Jee-woon / Roteiro: Kim Jee-woon, Park Hoon-jung / Produção: Hyun-woo Kim; Seong-weon Jo (Coprodutor); Jae-young Kim, Jung-hwa Kim (Produtores Associados); Kee-young Cheong, Hyung-cho Il, Yeong-shin Kang, Byung-ki Kim, Kil-soo Kim, Jae-sik Moon, Bryan Song, Youngjoo Suh (Coprodutores Executivos); Hun-you Jeong, Greg Moon (Produtores Executivos) / Elenco: Lee Byung-hun, Choi Min-sik, Kim In-seo, Chun Ho-jin, Kim Kap-su, Lee Joon-hyeok

Quando eu digo que os filmes coreanos são fodas, eles são bons mesmos! Mas muito bons.. Acho que desde 2003 com “Oldboy” do diretor Park Chan-wook que dirigiu a trilogia da vingança e depois fez só filmes maravilhosos como “Segredo de Sangue” , “Sede de Sangue” e o mais recente “A Criada“. O cinema de lá vem se mostrando um dos melhores do mundo. E não se esquecer também que saiu ano passado que foi “Trem para Busan” que nossa é maravilhoso.

A primeira vez que assisti a esse filme foi por uma indicação e não levei muita fé por que achei a história mais ou menos na verdade. Tipo a primeira vez que você lê a sinopse você até acha ok. Mas quando você assiste ao filme, meu irmão que coisa maravilhosa. O filme foi escrito e dirigido por Kim Jee-woon que dirigiu aquele filme de terror “Medo” e também quando ele foi para os E.U.A ele fez um excelente filme com Arnold Schwarzenegger que é “O Ultimo Desafio“.

Acho que “Eu Vi o Diabo” é uma mistura entre “Dexter“, “Silencio dos Inocentes” com o melhor das artes marciais. Tudo é bem feito nesse filme, desde as cenas de lutas que são muito bem coreografas, as cenas de gore que são incríveis, atuações que são um show a parte. Principalmente da parte do Choi Min-sik que faz o assassino em série Kyung-chul. No qual ele trabalhou em produções como o já citado “Oldboy“, “Lucy” do Luc Bensson e o “Lady Vingança” que faz parte da trilogia do Park Chan-wook.

O filme estreou para o ocidente no festival de “Sundance” em 2011 e logo foi um sucesso e gerou críticas positivas. Fazia tempo na verdade que coisas boas saiam do oriente. O filme custou 6 milhões de dólares para ser feito e lucrou 12 milhões. O que é um excelente lucro principalmente pelo numero de indicações que o filme teve no total e também por ser um filme que foge dos padrões normais de produções que estamos acostumados.

Tudo começa quando durante uma noite de muita neve, o carro de Joo-yun (Oh San-ha) fica com um pneu furado, o que a obriga a ficar parada na estrada a espera do guincho. Enquanto Joo espera, Kyung-chul (Min-sik) chega dirigindo sua van escolar amarela e oferece ajuda para trocar o pneu furado. Kyung-chul ataca Joo-yun e a leva para sua casa, onde a mata e desmembra seu corpo. Quando um garoto descobre, dentro de uma sacola, uma das orelhas de Joo-yun, a policia é chamada e começa a fazer buscas pelos restos do corpo na área, sob o comando do Chefe de Esquadrão, pai de Joo-yun. O noivo de Joo-yun, Soo-hyun (Lee Byung-hun), que é um agente secreto do Serviço de Inteligência Nacional da Coréia do Sul (NIS), fica determinado a encontrar e se vingar do assassino de sua noiva.

Para mim “Eu Vi o Diabo” é um dos melhores filmes de ação e vingança de todos os tempos, bom um dos melhores na verdade já que temos os próprios filmes do Park Chan-wook. Mas as cenas como eu já tinha dito são muito bem feitas. A vingança é simplesmente maravilhosa, o modo como ela é executada na verdade. Esse é aquele típico filme que você assiste uma vez e nunca mais esquece. Acho que isso que qualifica os filmes como excelentes e fora que cinematograficamente falando ele é muito bem realizado, desde roteiro, atores, produção. Simplesmente fantástico!

Nota: 5 Caveiras

Baixe o filme com legenda aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s