Vôo Noturno (1997)

1997 / EUA, Itália / 94 min / Direção: Mark Pavia / Roteiro: Mark Pavia, Jack O’Donnell (baseado no conto de Stephen King) / Produção: Mitchell Galin, Richard P. Rubinstein; Alfredo Cuomo, Jack O`Donnell (Coprodutores); Neal Marshall Stevens (Produtor Associado); David R. Kappes (Produtor Executivo) / Elenco: Miguel Ferrer, Julie Entwise, Dan Monahan, Michael H. Moss, John Bennes, Beverly Skinner, Rob Wilds

Acho que “Vôo Noturno” se encaixa naqueles filmes do tipo porque demorei tanto para assistir. O filme é baseado no conto de Stephen King que faz parte daquela coleção “Pesadelos e Paisagens Noturnas” que aliás virou uma série que é muito boa por sinal. Mas além disso ele faz parte também daqueles filmes que são do King mas não tem tanta fama como outros.

Eu lembro de ver muito esse filme nas locadoras no tempo do VHS ainda e não alugar, achava muito “paia” a capa do filme e aquele monstro/vampiro na contra-capa, mas depois de velho assisti e nossa que filme foda! E tipo agradeço também por assistir agora mais velho porque percebemos certas coisas que com certa idade era impossível.

O filme foi lançado pela HBO e conta com a direção que na verdade fez pouca coisa no cinema, depois de “Vôo Noturno” de 1997 ele foi escrever um “slasher” que sai ano passado. Mas o que ele fez nesse filme, pode ter certeza que esse mais novo deve ser bom também. Stephen King as vezes precisa de um bom acerto em seus filmes para dar certo, se não cai por terra. E sai verdadeiros fiascos.

O interessante é que esse filme consegue ser contido e muito bem trabalhado, mas mesmo assim a crítica conseguiu rasgar o filme e isso prejudicou a bilheteria do filme. Fiquei surpreendido quando li isso porque o filme é muito bom e consegue usar o mito do vampiro de uma forma nova e sem cair nos clichês comuns de um filme assim. As cenas de gore são maravilhosas apesar de datadas e também o personagem principal vivido por Miguel Ferrer consegue ser mais malvado que o próprio vilão do filme e achei esses detalhes que o diretor coloca no filme, simplesmente espetacular.

A história começa quando um misterioso assassino em série faz vítimas em pequenos aeroportos no interior dos Estados Unidos. A única pista sobre o homicida é que ele tem uma aeronave preta de pequeno porte que só pousa em pequenos aeroportos sempre durante a noite. Então o repórter Richard Dees (Miguel Ferrer) de um tabloide de noticias sensacionalistas, começa a cobrir a misteriosa onda de mortes brutais e sangrentas. Assim começa uma verdadeira caçada pela verdade e mais ainda mostra a verdade sobre o repórter e um pouco sobre esse “vampiro” que consegue fugir do comum.

Acho “Vôo Noturno” um dos melhores filmes de vampiros dos últimos tempos, apesar de ser bem pouco conhecido e os que conhecem acharem ele fraco. Mas para mim coloco esse filme junto com os grandes que se baseiam na obra de King como “Carrie – A Estranha“, “Cristinie“, “It – A Obra Prima do Terror“,”Conta Comigo” e por ai vai. É simplesmente sensacional e vale a pena ser assistido.

Nota: 

Baixe o filme com  legenda aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s