Pânico 2 (1997)

1997 / EUA / 120 min / Direção: Wes Craven / Roteiro: Kevin Williamson / Produção: Cathy Konrad, Marianne Maddalena; Daniel Lupi (Coprodutor); Dan Arredondo, Nicholas C. Mastandrea, Julie Plec, (Produtores Associados); Cary Granat, Richard Potter, Andrew Rona (Coprodutores Executivos); Bob Weinstein, Harvey Weinstein, Kevim Williamson (Produtores Executivos); Elenco: Neve Campbell, David Arquette, Courtney Cox, Jamie Kennedy, Jada Pinkett Smith, Sarah Michelle Gellar, Timoty Olyphant, Jerry O’Connel, Liev Schreiber

Acho que “Pânico” é  uma das franquias que mais gosto do cinema, não sei se é porque eu cresci com esse filme sendo lançado no cinema e também vivi esse hype dos anos 90 dessa geração MTV. A verdade é que sempre adorei filmes de terror, por isso tenho esse blog e também sou cinéfilo de carteirinha. Se você conversar com qualquer fã do gênero de horror a grande maioria vai dizer que odeia esse filme e as vezes sem um grande motivo na verdade.

Foi na resenha do “Pânico 1” que falei sobre a invenção desse filme pelas mãos de Kevin Williamson e também como o Wes Craven foi um excelente realizador a fazer essa obra. E claro a produção dos irmão Westein que capricharam na liberdade artística que deram para Craven realizar o filme. Gosto muito do roteiro que Williamson coloca no filme, brincando com a metalinguagem e também as situações envolvendo a própria “garota em perigo“.

Eu lembro a primeira vez que assisti ao “Pânico 2“, tinha uma locadora perto de casa que fazia uma promoção, isso na época do VHS. Para mim era a melhor promoção que tinha, ou seja, você paga 50 reais e alugava quantos filmes você quisesse! Fora os lançamentos que só podia ser 4 filmes. Então assisti a muitos, mas muito filmes e vários que não entendia como “Império dos Sentidos” ou “Kids“. Mas no meio disso estava esse VHS com umas meninas na cara e com medo, e descobrimos que na verdade elas iriam enfrentar o “ghostface“.

Voltando a falar da metalinguagem o filme começa no cinema, onde um casal vai assistir a um filme chamado “A Punhalada” que é baseado nos eventos de “Woodsboro“. Assim o filme da seu pontapé inicial, o filme conseguiu arrecadar muito mais que a primeira sequencia, chegando ao número de 172.363.000 milhões de dólares e também foi o sétimo filme de terror a ultrapassar a barreira dos 170 milhões. Além claro da crítica ter adorado o filme.

O filme começa dois anos após o massacre do primeiro e acompanhamos Sidney Prescott (Neve Campbell), que agora mora na pacata Windsor e tornou-se uma universitária cursando teatro. Além de continuar sua amizade com Randy (Jamie Kennedy), Além disso têm também um novo namorado, Derek (Jerry O’Connell). Tudo vai bem, até que um casal é morto no cinema enquanto assistia ao filme “A Punhalada”. Dewey (David Arquette) ao saber da notícia, sai de Woodsboro e vai para Windsor ajudar Sidney e os policiais da comunidade pegarem o assassino, enquanto a repórter Gale Weathers (Courteney Cox) está no auge da fama com seu livro “Os Assassinos de Woodsboro“. O novo psicopata começa a matar brutalmente os alunos do Windsor College, aterrorizando Sidney que percebe que todo o banho de sangue em Woodsboro está se repetindo novamente.

Gosto muito desse filme e também como o Wes Craven o conduz, ele muda muito do primeiro para o segundo e também os atores conseguem seguir a dinâmica das sequencias, então sempre a mudanças entre eles em relação ao tempo, outros personagens e também aos assassinos. Apesar de claro todos os filmes serem um “caça-níquel” gigantesco, ele consegue ser também um filme muito diferente um do outro, apesar do terceiro também ser uma obra bem dispensável ele consegue ser interessante.

Nota: 

Baixe o filme com  legenda aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s