Os Vampiros de Salem (1979)

1977 / EUA / 112 min / Direção: Tobe Hooper / Roteiro: Paul Monash (baseado no livro de Stephen King) / Produção: Richard Kobritz, Anna Cottle (Produtor Associado), Stirling Silliphant (Produtor Executivo) / Elenco: David Soul, James Mason, Lance Kerwin, Bonnie Bedelia, Lew Ayres, Julie Cobb, Elisha Cook Jr.

Acho importante nesse momento dizer como a distribuidora “Versátil” é importante para a coleção de qualquer cinéfilo. Principalmente para os fãs de terror, no qual eles capricham bastante e lançam diferentes pérolas que agrada qualquer fã. Entre um desses lançamentos e que tive a chance de comprar foi o DVD de “Os Vampiros de Salém” de 1979  que foi dirigido por Tobe Hooper. Recheado de extras e também vale lembrar que ele foi primeiro adaptado para a televisão e contava com 6 episódios, assim eles montaram para um filme de quase 3 horas de duração.

O filme é baseado também numa obra incrível de Stephen King que chama “A Hora do Vampiro” e relançado no Brasil com o mesmo nome do original que é ” Salem’s Lot” que curiosamente foi o segundo romance de King a ser adaptado, contado claro com “Carrie – A Estranha“. Assim não preciso dizer a cacetada de adaptações que os livros de King teve para o cinema. Algumas bem porcamente adaptadas e outras obras sensacionais mesmo não sendo de terror como “Conta Comigo“, “Um Sonho de Liberdade” e “A Espera de um Milagre“.

Lembrando que Tobe Hooper dirigiu o filme que foi muito bem realizado diga-se de passagem e também conta com o roteiro de Paul Monash que trabalhou no clássico noir de Orson WellesA Marca da Maldade” e também a cinebiografia de “Stalin“. Gosto muito desse filme e também como o vampiro é retratado lembrando mais o Nosferatu com seus dentinhos de rato do que o próprio Drácula.

A minissérie custou 4 milhões para a CBS e teve uma boa recepção e claro que o custo valeu a pena e assim houve a edição para transformar em filme. Uma das coisas que mais vale a pena é a sua produção que é muito bem montada e também todo a preparação com atores que é bem legal, design da produção com as casas e a própria maquiagem dos vampiros, que está sensacional.

A história se passa quando um jovem escritor chamado Ben (David Soul) retorna à sua cidade natal de “Salem’s Lot“, no estado do Maine, onde estranhos acontecimentos o deixam curioso e assustado. Em suas investigações, ele descobre suspeitas ligações entre os acontecimentos e a velha mansão Marsten onde um terrível segredo se esconde. Adoro todo esse clima de mistério que envolve o filme e também como eles conseguem deixar tudo mais dramático já que também temos assassinato de crianças, apesar do filme ser bem juvenil uma coisas mais leve, ele também consegue ser pesado em algumas cenas.

Os Vampiros de Salem” é aquele típico filme que vale muito a pena ver sendo você fã do cinema de terror ou só fã do Stephen King, é uma ótima produção com uma direção espetacular e claro um vampiro bem marcante, lembrando muito clássicos como o próprio “Nosferatu“, apesar desse vampiro ser azul na verdade. A “Versátil” está de parabéns ao produzir e distribuir uma obra igual a essa. Vale muito apena adquirir o DVD.

Nota: 

Compre o DVD por aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s