A Centopeia Humana (2009)

 2009 / Holanda / 92 min / Direção: Tom Six / Roteiro: Tom Six / Produção: Ilona Six, Tom Six / Elenco: Dieter Laser, Ashley C. Williams, Ashlynn Yennie, Akihiro Kitamura

Acho que nunca um filme levantou um “hype” tão imenso como “A Centopeia Humana“, mas é mentira, outros filmes como “O Exorcista“, “A Bruxa de Blair” ou até “Serbian Film” tiveram um hype maior. Apesar desse ultimo ser muito gratuito e cair quase nas ideias dos outros “Centopeia Humana“. A verdade é que esse filme tem uma ideia boa e original como também é bem executada pelo diretor Tom Six que escreve, dirigi e produz o filme.

O filme é bem simples na verdade, um médico louco tem uma excelente ideia de costurar várias pessoas e todas conectadas pelo anus e criar sua própria centopeia. Dizem que a ideia do roteiro veio quando o diretor estava na fila do banco e demorou muito para ser atendido, então ele pensou que só tinha um castigo pior do que a morte, ser costurado com a boca no anus de outra pessoa. Bem suave esse Tom Six!

A produção teve um custo baixo como podemos perceber e também foi filmado num lugar só para economizar na grana. O filme se ambienta na Alemanha, mas na verdade foi filmado na Holanda. A ideia de ser na Alemanha é por causa do nazismo e suas experiências malucas com seres humanos.

Mas por incrível que pareça “A Centopeia Humana” conseguiu atrair um bom publico e teve um retorno considerável que fez sair mais duas sequencias e uma pior que a outra. Esse “torture porn” é uma herança recente de “Jogos Mortais“, mas confesso que odeio esse tipo de filme. Sou mais clássico nos gêneros de horror, adoro os “slasher’s“, vampiros, lobisomens, zumbis e etc. Mas como tenho esse blog tenho que escrever sobre esse filme.

A ideia do filme é bem simples como eu disse. Ele conta a história de um médico alemão, o dr. Josef Heiter (Dieter Laser)  que sequestra três turistas Lindsay (Ashley C. Williams ), Jenny (Ashlynn Yennie ) e Katsuro (Akihiro Kitamura) e os une cirurgicamente, boca ligada ao ânus, formando uma centopeia humana. Com o sucesso da operação, o médico começa a treinar a centopeia, enquanto tenta escondê-la do resto do mundo.

Como eu disse o filme consegue ser um sucesso para um publico novo e também para os velhos do terror, claro que ele apresenta uma ideia nova e excitante na sua proposta, mas ele não chega a ser um bom filme, mas comparado as sequencias é uma obra de arte, eu acho que ele foi feito para a sua época mesmo. Algo fácil, rápido e fácil de ser digerido para um publico cada vez mais fraco.

Nota: 

Baixe o filme com legenda Aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s