O Massacre da Serra Elétrica 2 (1986)

20121011-143334

1986 / EUA / 101 min / Direção: Tobe Hooper / Roteiro: L.M. Kit Carson / Produção: Yoram Globus, Menahem Golan; Tobe Hooper (Coprodutor); L.M. Kit Carson (ProdutorAssociado); Henry Holmes, James Jorgensen (ProdutorExecutivo) / Elenco: Dennis Hopper, Caroline Williams, Jim Siedow, Bill Moseley, Bill Johnson, Ken Everet, Lou Perryman

Acho que o “Massacre da Serra Elétrica 2” é melhor encaixado na frase “mudou da água para o vinho” ou “mudou do vinho para o azeite”. Todos conhecem Tobe Hooper, independente se você é fã do gênero do terror ou não, com certeza você já ouviu falar do “Massacre da Serra Elétrica”, “Poltergeist – O Fenômeno”, “Os Vampiros de Salém” ou a ficção cientifica “Força Sinistra” que gerou um reboliço entre os jovens dos anos 80. Mas enfim, você já deve ter ouvido algum desses filmes.

Mas já digo que apesar de serem bons filmes, não chegam aos pés de o “Massacre da Serra Elétrica” o filme original de 1974. Acredito que quando muitos viram essa sequência no cinema deve ter se assustado, mas não pelo grau de horror e sim pela tosquies que somos levados a engolir pelo filme todo. Se no primeiro filme a família “Chainsaw” era uma coisa de doido, canibais, psicopatas que dão medo mesmo, aqui temos um “Leatherface” bobão que dá nos nervos de tão idiota.

the-texas-chainsaw-massacre-2-1986-1

Lembro a primeira vez que assisti a esse filme, estava de madrugada no SBT e mudando de canal estava bem no começo com os dois jovens aloprando geral, até que eles encontram uma caminhonete e de dentro sai um corpo em decomposição e começa a dançar, até que ele pega uma serra elétrica e o pesadelo começa. Esse começo é bem legal, mas a partir daí temos uma verdadeira comédia de humor negro e não outro dos melhores filmes de terror de todos os tempos.

Muito do fracasso de Hopper nas bilheterias e nas produções também é por conta da produtora “Cannon films” que realizou três filmes do diretor, mas infelizmente boa parte que ele filmou foi usado em cena. Assim ele foi demitido de alguns projetos, mas quando o estúdio pediu para ele fazer um novo “Massacre da Serra Elétrica”, ele quis fazer uma comédia de humor negro, mas como produtor é o diabo encarnado, eles pressionaram até que Hopper usou o seu plano da comédia no “Massacre da Serra Elétrica parte 2”.

the-texas-chainsaw-massacre-2-1986-10

A história muda muito, porque dessa vez acompanhamos a jovem radialista VanitaBrock (Caroline Williams) está fazendo seu programa, quando dois criminosos ligam na rádio e começam a tocar o terror. Mas tudo muda quando eles são perseguidos por Leatherface (Bill Johnson). Assim Lefty(Dennis Hopper) tenta convencer Brocka reproduzir a gravação na rádio, para poder atrair a família Chainsaw.

Apesar do filme ser uma grande piada na verdade e mostrar que Hopper estava descontente e muito com a indústria, o filme faturou bem. Se ele gastou 4 milhões para ser feito, ele conseguiu arrecadar mais de 8 milhões só nos E.U.A. O engraçado é que o filme foi proibido em certos lugares no mundo e ainda continua proibido na verdade como na Alemanha e em Cingapura. A crítica na época achou o filme razoável e faço deles minhas palavras. Realmente não é uma obra- prima, mas também não é de todo ruim. O próprio Denis Hopper é um cara que salva o filme, como seu roteiro e direção maluca. Esse é aquele típica produção para assistir de boa e relaxar na bagaceira do filme.

the-texas-chainsaw-massacre-2-1986-2

Nota: 

Baixe o filme com legenda Aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s