Maniac Cop 3 – O Distintivo do Silêncio (1993)

maniac-cop-iii-badge-of-silence-images-3b1503ff-46eb-440d-a8fd-015688e649a

1993 / EUA / 85 min / Direção: William Lustig / Roteiro: Larry Cohen / Produção: W.K. Border, Larry Cohen, Michael Leahy, Joel Soisson / Elenco: Robert Davi, Caitlin Dulany, Gretchen Becker, Paul Gleason, Doug Savant, Robert Z’Dar

Se tem uma trilogia que goste no cinema de horror é “Maniac Cop”, gosto muito com os filmes se reinventam. Se no primeiro filme temos o policial Matt Cordell (Robert Z’Dar), como um oficial da lei “sangue nos olhos”, bandido bom é bandido morto. No segundo filme já é ao contrário ele ajuda bandidos e mata inocentes para colocar o nome da polícia de Nova Iorque na lama. O legal também é que nos filmes o protagonista muda. Se no primeiro temos Jack Forrest (Bruce Campbell) como o policial que vai matar Cordell, no segundo e terceiro filme é o detetive Sean McKinney (Robert Davi) que vai tentar parar o “Maniac Cop”.

Claro que filmes assim tem suas galhofas permitidas e deixa o filme mais legal até, se no primeiro filme a proposta é muito séria dentro do que ele propõe, temos o carismático Bruce Campbell que quebra essa linha e melhora muito o filme, o segundo é bom porque ele é bem inesperado na verdade, ele saiu totalmente fora da curva que esperávamos. Mas o terceiro filme, esse sim estraga um pouco a narrativa, ele não é muito bem construído, as cenas apesar de exageradas e que deixa o filme mais divertido, consegue irritar e pior ser bem cansativo.

maniac-cop-3

O filme ainda é dirigido por William Lustig que dirigiu também o excelente slasherManíaco” e fora a trilogia do “Maniac Cop”. Ele é roteirizado também pelo Larry Cohen que despesa apresentações que dirigiu uma caralhada de filmes da hora, tanto no terror como em outros gêneros.  Para a crítica o terceiro filme não foi muito bem nas pernas e vemos isso com razão né? Não sabemos o porquê e qual o real motivo de Cordell voltar dos mortos e também porque ele quer casar com uma policial em coma? A trama em si é muito fraca, o que vale o filme é a direção de Lusting que deixa o filme exagerado e não se leva a sério e isso é um ponto positivo. Mas tirando isso o filme é péssimo no ponto do roteiro e claro pela forçação de barra, principalmente no final.

O filme começa em Nova Iorque, onde durante uma noite violenta, uma policial é ferida gravemente e entra em estado de coma. O incidente foi gravado por um cinegrafista que ganha a vida vendendo episódios sensacionalistas para a televisão, no melhor estilo “O Abutre”. Porém, eles editam a gravação para fazer com que a culpa toda seja da policial e assim a opinião pública passa a acreditar que a policial se excedeu e matou os bandidos. Assim o detetive Sean McKinney (Davi) que, acreditando em sua inocência parte em busca de pistas para provar a verdade. Entretanto, ele não é o único que se importa com a imagem da policial. Matt Cordell, (Z’Dar) também entra em cena para vingar a colega, usando seus métodos peculiares e extremamente violentos. Mais forte que nunca e ajudado por forças macabras, o “Maniac Cop” impõe a própria lei e transforma as ruas da cidade em seu campo de combate espalhando terror e morte, sendo juiz, juri e executor.

mc3_shot8l

A trama realmente não consegue agradar, fazendo que o filme fosse lançado direto para “home-video” e assim perdendo também uma boa bilheteria. Acho que esse filme foi muito desnecessário apesar da direção boa e também pelos efeitos e as mortes que são bem criativas e realizadas também. Mas fica a recomendação para fechar a trilogia “Maniac Cop”.

3022

Nota: 

Baixe o filme com legenda Aqui

Leia também a resenha de Maniac Cop – O Exterminador ,Maniac Cop 2 – O Vingador (1990)
e ouça o Locadora do Trash – Maniac Cop

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s