Zumbis na Neve (2009)

kinopoisk.ru

2009 / Noruega / 90 min / Direção: Tommy Wirkola / Roteiro: Tommy Wirkola, Stig Frode Henriksen / Produção: Tomas Evjen, Terje Strømstad; Magne Ek, Espen Horn, Kjteil Omberg, Harald Zwart (Produtores Executivos) / Elenco: Vegar Hoel, Stig Frode Henriksen, Charlotte Frogner, Lasse Valdal, Evy Kasseth Røsten

Não é surpresa para ninguém que um dos gêneros mais legais que existe são os de filmes de zumbis, apesar do mercado estar saturado hoje em dia, e a todo momento aparece um filme, quadrinho, games e etc com zumbis. Em 2009 isso era escasso, lembro que saiu “Zumbilândia” que é um filme muito divertido com zumbis e logo depois saiu o “Ilha dos Mortos” do George Romero, que muitos metem pau, mas nossa adoro esse filme e depois saiu estava vindo os europeus como “Zumbis na Neve” que é um filme muito bom.

Uma surpresa é que esse filme é norueguês! Depois disso comecei a dar mais atenção aos filmes de lá que trouxe a trilogia de “slasher” “Presos no Gelo” que é de 2006, depois o “Thale” e o “Trollhunter“. Gostei muito de assistir esses filmes com uma pegada bem diferente e totalmente nova com o gênero de terror. “Zumbis na Neve” não é exceção, logo na capa do filme você já sabe que os zumbis de fatos são nazistas, ou seja, o bicho vai pegar. O legal também é que os zumbis tem uma super-força, correm na neve e etc.

dead-snow-2-dead-snow-nazis-in-the-zombie-genre

O filme foi escrito e dirigido pelo Tommy Wirkola que é mais conhecido também por fazer o filme “João e Maria: Caçadores de Bruxos” que deu uma visão nova do conto clássico dos Irmãos  Grimm. Esse filme também não é de todo mal apesar de ser claro muito forçada em várias situações, mas o filme vale pelas cenas de gore e também por tentar ser uma coisa mais ” Steampunk ” que deixa o filme muito legal também.

A produção também foi muito bem feita, principalmente pela maquiagem e também pelas cenas de puro gore, humor negro e bizarrices sem pudor nenhum. A crítica ficou bem divida com o filme, mas foi bem rentável, gastando 800.000 dólares e faturando 1.984.662 dólares, a produção conseguiu se pagar. Fazendo que é 2014 saísse a sequencia que é mais foda ainda que chama “Dead Snow: Red vs Dead” onda agora os nazistas lutam com os russos, o ruim que tem produção americana também e meio que deixa o filme chato, mas nada que também estrague a experiência de ver o filme.

dod

A história se passa quando um grupo de amigos vão a uma estação de esqui isolada pela neve e encontram um velho que conta uma história de horror sobre nazistas. Então eles encontram um baú cheio de ouro e assim  eles ressuscitam um exército de zumbis nazistas que protegiam aquele lugar.

Como eu disse o filme apresenta várias cenas de humor negro e também muito gore! Vale muito a pena para quem quer sair das versões americanas de zumbis ou até explorar outras nacionalidades em relação aos filmes. E claro que a parte 2 também é muito engraçado.  É para fã nenhum botar defeito.

2009_dead_snow_007

Nota: 

Baixe o filme com legenda aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s