Um Misterioso Assassinato em Manhattan (1993)

mv5bmwm5mgzizdatmwe0ny00mjy3lwjlowitnjy4mmi4ndaym2nhxkeyxkfqcgdeqxvyndk3nzu2mtq-_v1_sy1000_cr006661000_al_

1993 / EUA / 104 min / Direção: Woody Allen / Roteiro: Woody Allen, Marshall Brickman / Produção: Robert Greenhut, Joseph Hartwick,Charles H. Joffe,Thomas A. Reilly,Helen Robin,Jack Rollins / Elenco: Woody Allen,Diane Keaton, Alan Alda

Trabalhar com vários temas é uma dificuldade para alguns diretores e roteiristas o certo é ser bom em tudo pela lógica, mas a dificuldade é grande. Talvez por isso goste tanto do Woody Allen,ele passou por várias fases e trabalhou com temas variados como comédia, suspense e drama.

O gênero suspense alguns consideram fácil de fazer só colocar um mistério, motivo, assassino e alguém capaz de entender a mente do criminoso e tal. E sim é isso mesmo que “Um Misterioso Assassinato em Manhattan” fala.

manhattan-murder-mystery

A historia se passa no casamento de larry (Woody Allen) e Carol (Diane Keaton), Carol é uma dona de casa entediada que pretende abrir um restaurante para poder se animar um pouco e sair da rotina e Larry um editor de livros eles vivem em um prédio em Nova York, e em uma noite eles conhecem seus vizinhos Senhor e Sra. House (Jerry Adler e Lynn Cohen) e como se diz “em Nova York você passa a vida inteira sem conhecer seus vizinhos”, mas ao conhecer esse simpático casal Larry e Carol descobrem um futuro mistério! Quando eles chegam ao prédio numa noite, a Sra.House está morta e aos poucos Carol começa a investigar o Sr.House começando com algumas suspeitas do tipo eles iam ser enterrados juntos, mas a Sra. House foi cremada e o Sr.House pretende ir embora e não demonstra nenhuma emoção pelar perda da mulher, isso deixa Carol louca às cenas com ela e Larry são as mais divertidas. Woody Allen fazendo sempre seu tipo comum, judeu e neurótico, encaixa perfeitamente nas cenas de ação como perseguição do Assassino no prédio.

E com a cena que eles ficam presos em um elevador e quando Carol tenta subir pelo alçapão do elevador aparece um cadáver e Larry que é claustrofóbico e solta a seguinte frase: –Ai meu deus, ai meu deus. Claustrofobia e um cadáver: é o cúmulo de um neurótico!

mmm4

O filme já vale pelas cenas do Woody Allen com a Diane Keanton, mas em toda obra o filme é perfeito e você vê que aos poucos o mistério não é mais o intrigante e sim a relação entre os dois, com certeza virou um dos meus favoritos e vale muito a pena ver e fica a dica.

manhattan-murder-mystery-3

Nota: 

Baixe o filme com legenda aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s