Lobo (1994)

wolf5

1994 / EUA / 125 min / Direção: Mike Nichols / Roteiro: Jim Harrison, Wesley Strick / Produção: Douglas Wick; Jim Harrison, Michele Imperato (Produtor Associado); Robert Greenhurt, Neil A. Machlis (Produtores Executivos) / Elenco: Jack Nicholson, Michelle Pfeiffer, James Spader, Kate Nelligan, Richard Jenkins, Christopher Plummer

Sabe aqueles filmes que você fala: “Porque caralhas demorei tanto para assistir?” foi essa a reação quando acabei de assistir “Lobo” do diretor Mike Nichols que conta com o Jack Nicholson no elenco, simplesmente espetacular. Simplesmente ignorei esse filme a vida toda praticamente e graça a “Netflix” que colocou no catálogo pude acabar com essa vergonha minha.

O filme é dirigido pelo Mike Nichols, uma lenda no cinema e também que formou a cara da “nova Hollywood“, é só conferir a filmografia dele para você ver que baita diretor ele é! Dirigindo um dos meus filmes favoritos de todos os tempos o genial “A Primeira Noite de um Homem” e fazendo seu filme de estréia com uma das pessoas mais grandiosas do cinema que é a Elizabeth Taylor ele adaptou o romance teatral “Quem tem Medo de Virgínia Wolf“. Simplesmente espetacular, um diretor muito ativo, que infelizmente faleceu em 2014.

large-screenshot1

Gostei muito desse filme que conta com um elenco simplesmente “foda” como o próprio Jack Nicholson que é uma lenda viva do cinema, fez dezenas de produções espetaculares e trabalhou com diretores fenomenais como Stanley Kubrick e Michelangelo Antonioni. Ele da o verdadeiro “tom” no filme, a produção e roteiro lembra bem o filme “Lobisomem” de 1941 como a própria maquiagem que lembrando que o responsável por isso é o Rick Baker que trabalhou em filmes de terror como “O Lobisomem Americano em Londres“, “Gritos de Horror” e o próprio “Videodrome” de 1983, onde a maquiagem e efeitos são os principais destaques na obra.

Fora também que o filme conta com a participação da Michelle Pfeiffer e do James Spader e incrível participação do Christopher Plummer, que nossa é um ator para se louvar de pé. Mas tirando os atores, gostei muito do filme. Principalmente essas histórias que usam elementos do terror para contar sobre um determinado gênero. Esse drama que o filme aborda, não foi muito aceito pelos críticos, principalmente que seu lançamento demorou oito meses, já que o final do filme não foi de grande agrado do público. Acho isso uma besteira, gostei do seu final, apesar de né? Dar aquela forçada de barra. Lembrando também que o Ennio Morricone fez a trilha sonora do filme, o que valeu uma indicação no Grammy de melhor trilha sonora.

9gbd6hagm6pgmeqlldvkl9cfqtm

A história começa com Will Randall (Nicholson) que vindo de Vermont tarde da noite, atropela um lobo. Quando ele sai do carro para ver se o animal morreu, acaba sendo mordido. Assim ele começa a se transformar em um lobo. Paralelamente sua vida particular e profissional é afetada, pois é traído por sua mulher e está prestes a ser despedido. Além disto Laura Alden (Pfeiffer), filha de Raymond Alden (Plummer), futuro comprador da editora; se apaixona por Randall, sem imaginar que o homem que ela ama está se transformando em uma fera capaz de atos animalescos. Essa sinopse não traz todo o glamour do filme como as cenas de ação com Nicholson virando lobisomem e mostrando os atos que isso carrega, o que acho mais legal quando falamos dessas feras.

Tenho muito que agradecer a “Netflix” por ter colocado o filme em catalogo e também por eu ter corrigido esse erro de não ter visto essa produção com tantos atores que eu gosto e um diretor que admiro muito. Um excelente filme de terror, ou melhor, usa os elementos do terror para embalar o enredo e tem uma maquiagem perfeita. Simplesmente genial o que vale assistir sempre que puder.

wolf-nicholson

Nota: 

Baixe o filme com legenda aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s