Noites de Terror (1981)

burial-ground-poster

1981 / Itália / 85 min / Direção: Andrea Bianchi / Roteiro: Piero Regnoli/ Produção: Gabriele Crisanti / Elenco: Karin Well, Gian Luigi Chirizzi, Simone Mattiolli, Antonietta Antinoir, Roberto Caporali

A terra tremerá… sepulturas vão se abrir… eles virão entre os vivos como mensageiros da morte e terão Noites de Terror. Profecia da Aranha Negra“. Essa é a frase com que termina o filme “Noites de Terror” um dos melhores filmes do splatter italiano. E também  um dos filmes mais tenebrosos e mal feitos possíveis, mas assim quem já assistiu a algum filme gore italiano, sabe que você ama odiá-los, ou seja, quanto mais ruim melhor é.

Uma coisa que sempre falo sobre os filmes italianos dessa época, é que se faz sucesso nos E.U.A, os italianos logo fazem a sua própria versão. Se em 1978 “Despertar dos Mortos” fez um baita sucesso, no ano seguinte a terra do macarrão estava produzindo o seu, com “Zombie 2” de Lucio Fulci. E o gozado de “Noites de Terror” que ele usa várias cenas referencias em seu filme e também um “que” de “A Profecia“. Fora lembrar que os zumbi dessa produção são cópias mal feitas do próprio filme do Fulci e também “A Noite do Terror Cego”  do Amando de Ossorio, ou seja, uma mistura louca.

15-1

O filme apresenta várias curiosidades, mas uma que vale muito destaque e por si só já é muito bizarro é a presença de Peter Bark ou Pietro Barzocchini, que na época do filme tinha 25 anos e o diretor Andrea Bianchi achou tudo bem colocar um adulto para interpretar uma criança de 12 anos. Então é aquela coisa super bizarra e para melhorar tudo, vale lembrar que o filme apresenta cenas de incesto, ou seja, Michael (Bark) pega sua própria mãe! Quando assisti a esse filme pela primeira vez, fiquei simplesmente de boca aberta não acreditando o que estava assistindo e até hoje quando revejo, simplesmente não acredito no que estou vendo.

Outro ponto que vale lembrar é a presença de Gino De Rossi e Rosario Prestopino, que já tinham trabalhado antes com outros filmes desse ciclo de horror italiano como o próprio “Zombi 2“, “Pavor na Cidade dos Zumbis“, “O Estripador de Nova York“. O Gino De Rossi foi mais além e também trabalhou em filmes americanos como o “Piranhas 2“, “O Ultimo Imperador” (que apesar de não ser americano, tem produção nos states), “Hudson Hawk – O Falcão Está à Solta” e até o primeiro filme do 007 com o Daniel Craig que é “Cassino Royale“. Mas pena que em “Noites de Terror” eles não conseguiram acertar muito bem na hora de fazer a maquiagem e efeitos do filme.

burial-ground-pic-2

A história começa numas cavações onde um desencadeia acidentalmente uma maldição. Então ele reanima os mortos e esses zumbis devoram o cientista. Assim três casais chegam à mansão do cientista. E  rapidamente eles são atacados por esses zumbis etruscos.  O grupo se tranca na mansão e, à medida que a noite cai, começa o cerco de zumbis. A primeira vítima é Kathryn ( Anna Valente ), que está presa a uma janela e decapitada com uma foice (essa cena é épica) . Os zumbis começam então a usar machados para cortar as portas e outras ferramentas para matar o povo dentro da casa.

Dentro da  mansão o bicho pega também, principalmente entre Michael ( Bark) e sua mãe Evelyn ( Mariangela Giordano ) que  tenta confortá-lo mas Michael, no entanto, começa a beijar sua mãe e acaricia seus seios. Mas Evelyn bate nele, e ele foge, gritando  e fala a melhor e mais perturbadora fala que é: “O que há de errado ?! Eu sou seu filho!“. O que sobrou do pessoal dentro da mansão, consegue fugir e entrar num mosteiro, mas descobrem que todos os monges se tornaram zumbis. Os monges zumbis perseguem o resto dos sobreviventes. Os últimos dois últimos sobreviventes, Mark ( Gianluigi Chirizzi ) e Janet ( Karin Well ) são atacados por zumbis dentro da mansão novamente, e numa cena digna dos filmes do George Romero, os zumbis colocar as mãos sobre a cabeça de Janet, enquanto ela grita de terror.

Noites de Terror” é um filme simplesmente genial que consegue transformar qualquer porcaria italiana em algo genial. Adoro muito esse filme, as cenas bizarras valem muito a pena, no mínimo você vai rir muito tanto pelos zumbis como pelo Michael e sua mãe.

Nota: 

Baixe o filme com legenda Aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s