Halloween 2 – O Pesadelo Continua (1981)

h2poster1

1981 / EUA / 92 min / Direção: Rick Rosenthal / Roteiro: John Carpenter, Debra Hill / Produção: John Carpenter, Debra Hill, Barry Bernardi (Produtor Associado), Joseph Wolf e Irwin Yablans (Produtores Executivos), Moustapha Akad e Dino De Laurenriis (Produtores Executivos – não creditados) / Elenco: Jamie Lee Curtis, Donald Pleasence, Charles Cyphers, Jeffrey Kramer, Lance Guest

É engraçado como a série “Halloween” saiu de filmes ótimos para uma série de produções horríveis, começando pela terceira parte que nossa, tentaram fazer uma série de filmes como a temática sobre essa festa do dia 31 de outubro, mas claro que não ia dar certo, e o resultado é um filme lamentável, como suas sequencias, principalmente depois que John Carpenter e Debra Hill largaram a mão da franquia e a coisa desandou de vez.

Mas uma coisa boa de Halloween pelo menos são seus dois primeiros filmes e também o esse filme marcou para a cultura POP em geral. Adoro o primeiro filme de John Carpenter, o filme original de 1978 e também gosto muito dessa sequencia, achei muito inteligente da parte de Carpenter e Hill, já que eles que escreveram o filme não parar a história ou dar um salto e tal, simplesmente contar o que aconteceu em seguida depois dos ataques de Michael Myers, então se você editar e contar os créditos iniciais da segunda parte do filme, parece que você está assistindo o Halloween de 1978, com 3 horas de duração.

halloween-ii-michael-myers

Para essa continuação eles chamaram Rick Rosenthal, era uma escolha difícil já que esse era seu primeiro filme e também iria pegar uma produção independente, comparado com o primeiro filme que custo só 350 mil dólares. Aqui os estúdios investiram pesado para a continuação, apostando algo em torno de 2,5 milhões de dólares, originalmente a ideia de “Halloween” parte 2 era para ser filmado em 3D mas Hill alertou do peso do investimento. O filme faturou muito bem, chegando na casa dos 25 milhões de dólares. Mas mesmo assim, os problemas com a temática do filme são percebíveis, principalmente com o Michael Myers já manjado em algumas cenas.

Uma curiosidade é que Jamie Lee Curtis usa peruca o tempo, para parecer com a sua personagem original. As mortes desse filme duplicaram bastante, se no original Michael Myers tinha matado umas três pessoas, aqui o número de mortes sobe bastante, e também nudez no filme, acho que muito disso foi por conta de “Sexta Feira – 13“, que saiu em 1980, tinha feito um dinheiro grande para uma produção barata e também tinha muito mais gore nas cenas e claro os eventuais “peitinhos“. Outra coisa que fica nítida também é a performance da própria Jamie Lee Curtis, que está bem melhor nesse filme. Lembrando que só em 1980 ela estreou em três produções do gênero de horror como “Bruma Assassina” do próprio Carpenter, “A Morte Convida para Dançar” e o terrível “O Trem do Terror“, então não é à-toa que o apelido de “scream queen” é de Curtis.

hall2blu_shot9nl

A história como eu disse começa onde acaba o original de 1978. Michael Myers (Tony Moran) acaba de matar três estudantes e também tenta matar Laurie Strode (Curtis), mas ele é impedido pelo psiquiatra Samuel Loomis (Donald Pleasence), aparece e atira seis vezes contra Myers que escapa. Laurie é levada ao hospital local, para tratar dos ferimentos e do choque, mas começa a se questionar por qual razão Michael a perseguiu, e lá temos a revelação que Laurie é na verdade irmã de Michael, achei muito da hora eles só revelarem isso no segundo filme, e não explicar no primeiro. Enquanto isso, Loomis e a polícia procuram Michael pela cidade. Ele continua fazendo outras vítimas, mas seu objetivo é assassinar Laurie. Achei muito legal como o filme todo se passa no hospital e também como as mortes foram bem criativas.

A série de filmes “Halloween” vai ter mais 10 partes, se contar também a refilmagem de Rob Zombie, mas já digo que pouca coisa vai prestar, pouca coisa mesmo! Mas assistam por titulo de curiosidade. Mas bem que os filmes poderiam se encerrar nessas duas partes, ia ser uma coisa tão boa.

michael

Nota: 

Baixe o filme com legenda aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s