Planeta Terror (2007)

0e2733267527cc7593b3daf4a3d74777

2007 / EUA / 91 min / Direção: Robert Rodriguez / Roteiro: Robert Rodriguez / Produção: Elizabeth Avellan, Robert Rodriguez, Quentin Tarantino, Bill Scott, Erica Steinberg (não creditada); Tom Proper (Produtor Associado); Sandra Condito; Bob Weinstein, Harvey Weinstein (Produtores Executivos) / Elenco: Rose McGowan, Freddy Rodriguez, Josh Brolin, Marley Shelton, Jeff Fahey, Michael Biehn, Bruce Willis, Naveen Andrews

Eu lembro quando Robert Rodriguez e Quentin Tarantino anunciaram que iriam realizar esse projeto de “Grindhouse” que eram aquele filmes b, que passavam em “drive in” com uma grande parcela de violência, gore e nudez. Isso se tornou uma febre nos anos 70 e também é o que fez a cabeça de Tarantino e influenciou em todas as suas obras, onde isso fica mais evidente em “Kill Bill“. Mas Tarantino optou por fazer outro filme que é “A Prova de Morte” que é aquele filmes de corridas, com também um estilo “A Morte pede Carona“.

Mas voltando para “Planeta Terror” do Robert Rodriguez, onde seu nome do meio deveria ser “mediano“, já que ele faz todos os seus filmes com a mesma temática, mesmos atores e etc. E também uma coisa que me irrita muito no seu cinema é como falam que você não deve levar a sério os filmes dele! Mas como assim? Toda a sua obra é uma coisa mediana mesmo e ele ganhou esse “status” de cult fazendo filmes que não se deve levar a sério? Mas a verdade é que Rodriguez tem produções boas e produções ruins, vou destacar as boas, como “A Balada do Pistoleiro”, “Um Drink no Inferno“, “Era uma vez no México“, “Prova Final” e “Sin City“. Até dentro dessas obras que para mim são as melhores do diretor a controvérsia.

planet-terror-2007-bluray-1080p-multi_-dts_-x264-dxva-eureka-mkv_snapshot_00-21-23_2011-05-22_21-56-29

Esse projeto da “Grindhouse”, foi uma coisa que veio a calhar muito para Rodriguez já que esse tipo de filme, não é para ser levado a sério. Assim o diretor chamou uma caralhada de gente para participar do filme como Josh Brolin que está sensacional no filme, Rose McGowan, Marley Shelton e Bruce Willis que faz uma participação especial no filme que nossa, salva o filme praticamente. Esse projeto foi tão bem elaborado que antes das exibições, eram mostrados trailer falsos ao melhor estilo “70’s“.  Um desses trailers  acabou virando filmes nas mãos do próprio Rodriguez que é “Manchete” estrelado por Danny Trejo.

O filme começa quando um casal de médicos William (Brolin) e Dakota Block (Shelton) é surpreendido no hospital por uma multidão de homens e mulheres cheios de feridas e mutilações, as coisas começam a fica fora de controle quando essas pessoas começam a fazer uma verdadeira chacina no hospital, mordendo e infectando todo mundo. Nesse meio tempo, a cidade toda é atacada por essas criaturas e  entre eles está Cherry (Rose McGowan), uma stripper, cuja perna foi arrancada num ataque noturno. Sem alternativas para onde ir, ela e seu ex-namorado El Wray (Freddy Rodríguez), montam um pequeno grupo para sobreviver a esses ataques e também descobrir como isso começou, nesse meio tempo eles invadem  uma base militar e Cherry acaba ganhando uma prótese para a perna no mínimo inusitado, ou seja, ela ganha uma metralhadora com lançador de mísseis. Assim o grupo começa seu processo de sobrevivência.

bruce-willis-as-lt-muldoon-in-planet-terror

Planeta Terror foi o filme que sofreu mais dentro desse projeto, faturando muito pouco e não conseguindo realmente ser pago, ou seja, prejuízo. O gozado é que a crítica adorou esse filme. Mas quem paga os estúdios é o publico comum, Rodriguez novamente se ferrou. Esse filme é muito bom na verdade, até dentro dos seus exageros, ele fica engraçado e também consegue juntar uma galera interessante para fazer esse filme, porque além dos atores que eu disse, temos participações especiais da Ferguie (Isso mesmo, do Black Eyed Peas), Quentin Tarantino também aparece no filme, com uma participação muito bizarra e fora colocando Tom Savini no filme.

Apesar de eu achar por muito tempo “Planeta Terror” um puta de um filme com suas nojeiras, splatter, gore e etc, o filme de Rodriguez me irrita muito hoje em dia. E olha que eu amo filme “bagaceira“, mas aqui ele consegue me irritar com sua direção e engraçado que ainda tenho um carinho grande por ele. Mas acho “A Prova de Morte” o melhor filme dentro desse projeto, a direção e as homenagens certeiras de Quentin Tarantino, salvam a produção. Mas para quem gosta do Rodruiguez, esse filme é um prato cheio. Mas para mim não passa de um filme mediano com uma pessoa mais mediana ainda atrás das câmeras.

planet-terror2

Nota: 

Baixe o filme com legenda Aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s