Arraste-me Para o Inferno (2009)

drag-me-to-hell

2009 / EUA / 99 min / Direção: Sam Raimi / Roteiro: Sam Raimi, Ivan Raimi / Produção: Grant Curtis, Robert Tapert; Ivan Raimi, Cristen Carr Strubble (Coprodutores); Joseph Drake, Nathan Kahane (Produtores Executivos) / Elenco: Alison Lohman, Justin Long, Lorna Raver, Dileep Rao, David Paymer, Adriana Barraza

 Uma das coisas que mais sinto saudades no cinema são filmes de terror originais e bonachões no melhor estilo Sam Raimi! E eis que em 2009 o diretor de Evil Dead e também a trilogia “Homem-Aranha” lança esse excelente filme no melhor estilo que o tanto consagrou, com efeitos práticos, roteiro simples mas excelente e também seus atores que da aquele “tcham” no filme.

O cinema especificamente de terror estava carente de filmes assim, do tipo humor negro que não economiza com vômitos descontrolados, litros de sangue e também situações muito inusitadas. Toda vez que leio isso, me lembro logo de Sam Raimi e acho que umas das melhores coisas que ele fez até agora foi trazer de volta o Ash (Bruce Campbell) na excelente série “Ash vs Evil Dead“, mas ele também escreveu esse filme que vou falar agora que é “Arraste-me para o Inferno“.  No qual eu também fui assistir no cinema, no tempo que produções assim eram lançadas no cinema e não direto para “home-video“.

maxresdefault

“Arraste-me Para o Inferno” foi lançado em 2009, mas na verdade o roteiro estava pronto desde 1993. Mas por conta de agenda e orçamento, Raimi só lançou o filme 16 anos depois. Bruce Campbell e até Ellen Page estavam escalados para o filme, mas por conflito de agenda eles não puderam aceitar. E um elenco novo entrou, lembrando que Sam Raimi adora trabalhar sempre com os mesmos atores. Só ver toda sua filmografia e contar quantas vezes Campbell ou seu irmão Ivan Raimi aparece em cena. O filme foi um sucesso e também ganhou o “Saturn Awards” em 2010, fora também a bilheteria que gerou um bom lucro para a Universal. Uma pena eles não lançarem mais filmes com essa mesma pegada clássica do “Evil Dead“.

Como eu tinha dito as história que Raimi escreve não são complicadas, o que vale mesmo é sua excelente direção que é ao mesmo tempo grotesca, genial e divertida. E aqui ele escreve esse filme junto com o seu irmão, e novamente ela é bem simples na verdade. O filme começa mostrando a vida de  Christine Brown (Alison Lohman)  que trabalha como analista de crédito num banco e vive com seu namorado, o professor Clay Dalton (Justin Long), em Los Angeles. Para ela ganhar uma promoção no trabalho e também para impressionar seu chefe, ela recusa o pedido de uma senhora chamada Sylvia Ganush (Lorna Raver) para ela conseguir um empréstimo para pagar sua casa. Ao recusar, ela lança uma maldição na vida de Christine, convocando um demônio que em três dias irá levar Christine para o inferno.

dragmeto2

Assim ela tenta se livrar dessa maldição que vai sacrificar um animal, até mandar a maldição para outra pessoa ou matar o demônio, que nessa hora é uma das melhores cenas do filme. O filme também apresenta efeitos especiais que foram bem elaborados para o filme e a atuação da  Alison Lohman está maravilhosa, ela consegue ao mesmo tempo ser doce e tranquila e no outro um demônio em pessoa. Acho que a melhor cena do filme é quando ela desenterra a velha cigana no cemitério e começa a chover e ela tenta sair de lá mas ela não consegue. É aquela típica cena que só o Sam Raimi mesmo conseguiria fazer.

Como eu tinha dito da bilheteria, o lançamento foi excelente, fazendo com que ele se pagasse e também gerasse um lucro muito bom para a distribuidora, no caso a Universal. Então pergunto! Porque não lançar e também se arriscar mais com filmes com essa temática de humor negro com o misto com terror e etc. Uma pena que mais filmes com formulas prontas e chato para caramba são lançados e filmes mais descontraídos ficam restritos a poucas pessoas. Mas ainda bem que temos Sam Raimi que continua firme e forte produzindo,dirigindo e escrevendo seus filmes e também fazendo coisas legais como é o caso de “Ash vs Evil Dead”.

2009_drag_me_to_hell_007

Nota: 

Baixe o filme com legenda aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s