Dollman – 33cm de Altura…E Atira! (1991)

nnvg1194

1991 / EUA / 79 min / Direção: Albert Pyun / Roteiro: Charles Band, David Pabian, Chris Roghair / Produção: Cathy Gesualdo, Charles Band / Elenco: Tim Thomerson, Jackie Earle Haley, Kamala Lopez, Humberto Ortiz, Nicholas Guest, Judd Omen

A os filmes da “Fullmoon pictures” só coisa boa! E Charles Band que cara incrível! Só que não. O dono da maior fabrica de picaretagem ataca novamente, pelo menos aqui no Terror Mania. No filme “O Monstro Canibal” eu resenhei e falei um pouco dessa produtora que nasceu para o trash, ou melhor, um trash levado a sério e particularmente isso não da certo. Filmes trash particularmente não é para se levar a sério.

Diferente da “Troma” por exemplo, a produtora do Lyod Kaufman que fez filmes grandiosos como “O Vingador Tóxico“, “Redneck Zombies” e o incrível ”Poultrygeist, A Noite das Galinhas Zumbis”. A produtora consegue unir o tosco, o gore, comédia, trasheira de primeira e tudo num filme só. Mas Charles Band parece que nasceu com um rei na barriga e não abaixando seu ego, principalmente com seus filmes da década de 80 e 90, coisa que mudou agora quando ele finalmente se entregou seus filmes a esse gênero descarado mesmo. Uma prova são seus filmes recentes ou até produções como “Evil Bong“, “Puppet Master vs Demonic Toys” , a própria franquia “Puppet Master” que antes era um coisa mais séria e hoje está entregue ao ridículo.

dollman-brick-bardo

Mas em 1991 Charles Band produziu, escreveu e distribuiu esse filme de um policial alienígena que depois de umas tretas vêem para a terra, mas diferente do “Superman” por exemplo que quando cai na terra fica com super poderes por causa do sol, aqui  Brick Bardo interpretado por Tim Thomerson fica minúsculo. Uma coisa interessante é seu titulo aqui no Brasil, se lá fora ele é apensa conhecido como “Dollman“. Aqui nas terras tupiniquins ele é conhecido com o excelente titulo “Dollman – 33cm de Altura…E Atira!” e vale lembrar também que em 1993 ouve um “crossover” entre Dollman e os Demonic Toys, eu ainda infelizmente não prestigiei essa obra, mas com certeza é o próximo na minha lista.

Vale comentar também que o filme é estrelado pelo Tim Thomerson que fez vários filmes legais nos anos 80 e 90 como “Quando Chega a Escuridão“, “Medo e Delírio em Las Vegas” e “A Volta do Incrível Hulk“, só filmaço. E também ressaltando que Jackie Earle Haley que depois viria a fazer filmes como o remake do “A Hora do Pesadelo” onde ele vive o Freedy e também “Watchmen” que alguns amam e outros odeiam, na verdade eu gosto até do filme, não acho uma má adaptação de quadrinhos e tal. E Haley mandou muito bem como o Rorschach. Mas é muito legal ver esses atores atuando, porque realmente eles são excelente atores fazendo um filme trash para caramba!

dollman-sprug

A história lembra muito “Stallone: Cobra“, porque o começo é igual, um maluco invade um lugar e um policial vai tomar conta de toda essa situação, então  temos Brick Bardo(Thomerson), que faz o típico policial durão de um planeta alienígena chamado “Arturus” vem para a Terra, depois de perseguir seu inimigo Sprug (Frank Collison), foge com um bomba. Mas quando ele chega na terra, ele cai nos E.U.A, no Bronx e justo quando uma mulher vai ser assassinada. Puta sorte da moça em? Mas como eu tinha dito, o azar é que Bardo sofre com a atmosfera da terra e então ele tem só 33 centímetros, mas para o azar dos traficantes locais, ele porta sua arma letal e enfrenta todos os traficantes do Bronx.

Vale a pena citar também que o filme ganhou uma versão em quadrinhos que foi lançada pela própria Fullmoon, literalmente é sugar até o osso. Um dos grandes problemas do filme, é se levar muito a sério e também querer tirar leite de pedra, não se pode fazer algo sério de um policial alienígena de 33 cm. Mas é aquilo, você consegue se divertir e assistir com os seus amigos, porque o que o filme tem de coisas ruins, vale pelas cenas de bagaceira pura. Principalmente quando Bardo pula da janela para salvar uma mulher, grande filme mesmo.

dollman-catching-a-ride

Nota: 

Assista dublado pelo  Youtube

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s