Zumbi Holocausto (1980)

zombie-holocaust

1980 / Itália / 84 min / Direção: Marino Girolami / Roteiro: Romano Scandariato, Fabrizio De Angelis (história) / Produção: Gianfranco Coyoumdjian, Fabrizio de Angelis / Elenco: Ian McCulloch, Alexandre Delli Colli, Sherry Buchana, Peter O’Neal, Donald O’Brien

No “The Night of Living Trettel“, o videocast do Terror Mania, falei sobre os filmes italianos de zumbis e como eles influenciaram o cinema americano de terror também. Mas o mais engraçado é como o próprio cinema de terror italiano se auto homenageia e também se auto-parodia. Depois do sucesso de filmes como “Zombie” de Lucio Fulci de 1979 e também “Emanuelle e os Últimos Canibais” de 1977 do diretor Joe D’Amato e mais ainda de “Holocausto Canibal” de Ruggero Deodato, que saiu no mesmo de “Zumbi Holocausto“.

A história desse filme saiu da mente brilhante de Fabrizio De Angelis, que quis aproveitar toda essa influencia de sexo, zumbis e canibais e colocar num filme só e digo que essa produção cai na categoria do “veio que viagem foi essa?“, o filme tenta contar uma história mas ele se carrega de tantas coisas que você fica perdido no meio da selva junto com a galera. É canibal, é mulher tirando a roupa para ser sacrificada e do nada aparece zumbis armados! E também o interessante é que eles não comem carne! Sim, zumbis que não comem carne e sim só servem a um cientista maluco que coordena a ilha no sudeste asiático.

doctorbutchermdsfbr-06

Para dirigir essa obra-prima, eles contrataram o diretor Marino Girolami que já tinha dirigido alguns filmes de “western spaghetti” e também algumas comédias eróticas no nível do Tinto Brass. Assim com a história de Angelis e o roteiro de Romano Scandariato que também escreveu “Emanuelle e os Últimos Canibais” e alguns filmes do Trinity. Assim esse liquidificador de referências estava pronto. Sem falar claro nos atores que é só nego de ponta, ou melhor, nego dois filmes só! Porque depois desse filmes eles somem, quando você vai procurar o nome deles no IMDB eles só tem mais dois trabalhos depois desse filme e dai a carreira deles desaparecem.

A história se passa em Nova York e tudo começa num hospital universitário quando pedaços de corpos estão desaparecendo,  e logo desconfiam que foram devorados. Assim a médica e antropóloga Lori (Alexandra Delli Colli) descobre, que os crimes estão sendo cometidos por pessoas vindo da ilha moluca, uma ilha no sudeste asiático e por coincidência foi aonde ela nasceu também. Assim ele chama o seu amigo Dr. Peter Chandler (Ian McCulloch) para viajar e investigar o local. Peter conduz uma expedição às ilhas para investigar, onde também trabalha o estranho doutor Obrero (Donald O’Brien).

mqza5mszsc5bllv47f4c2kkcczf

Assim o assistente de Peter o desbravador George (Peter O’Neal), chama também a namorada e jornalista Susan (Sherry Buchanan). Mas quando eles finalmente chegam a ilha, eles são caçados  por canibais e zumbis, este último foi criado pelo doutor Obrero que está fazendo experiências bizarras com cadáveres. Depois de uma reviravolta no roteiro, Lori é aceita como rainha dos canibais, e assim ela comanda um ataque ao médico louco e seu exército de zumbis.

O mais engraçado é que nos E.U.A o filme é conhecido como “Doctor Butcher, MD” e também “Zombie 3″ já que os zumbis de Marino Girolami, se parece muito com os zumbis de Lucio Fulci em “Zombie 2”. Mas tirando essa esse roteiro péssimo, o filme tem um gore muito legal e algumas cenas bem interessantes como o canibalismo e as cenas de autopsia. Então não é de todo ruim, uma coisa que não se pode reclamar é como os italianos sabem trabalhar com as suas atrizes e também o gore. E isso particularmente é o que o motiva qualquer filme italiano de terror.

023

Nota: 

Assista Legendado pelo  Youtube

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s