Serpentes à Bordo (2006)

snakes-on-a-plane-14345

2006 / EUA, Alemanha, Canadá / 105 min / Direção: David R. Ellis / Roteiro: John Heffernan, Sebastian Gutierrez / Produção: Craig Berenson, Don Granger, Gary Levinsohn; Tawny Ellis, Heather Meehan; Jeff Katz (Produtor Associado); Stokely Chaffin, Toby Emmerich, Penney Finkelman Cox, Justis Greene, Sandra Rabins, George Waud (Produtores Executivos) / Elenco: Samuel L. Jackson, Julianna Margulies, Nathan Phillips, Rachel Blanchard, Flex Alexander, Kenan Thompson, Keith Dallas, Lin Shaye

O filme “Serpentes à Bordo” talvez seja o filme mais legal da história do cinema, apesar de alguns considerarem a ideia idiota e tal de cobra dentro de um avião, o filme só melhora pelo seu elenco incrível e também pela presença de Samuel L. Jackson, que só aceitou participar do filme por conta do titulo. E ainda quando os produtores quiseram mudar para “Pacific Air Flight 121“, mas Jackson ficou bravo e sairia do projeto se não tivesse o nome anterior.

O sucesso desse filme é muito parecido com a fama que “Sharknado” teve, não pelo publico em geral, mas sim pelo publico da internet. Quando  o filme foi anunciado todos gostaram do roteiro e tal e também pelas trasheira, claro. Então os estúdios dobraram o orçamento do filme e também as filmagens deram uma alongada para tentar diminuir a censura e atrair todos as idades. Mas mesmo com a todo o alvoroço a bilheteria foi muito baixa nos E.U.A e só a renda mundial do filme foi de 62 milhões de doletas.

flex-alexander-and-kenan-thompson-in-snakes-on-a-plane-2006

A produção também teve uns imprevistos pela troca de diretor já que o chinês Ronny Yu que é o mesmo diretor de um monte de filmes fodas como “Freddy vs Jason“, “A Noiva de Chucky“, “O Mestre das Armas” e outro que curto muito que é ” Baladas, Rachas e Um Louco de Kilt“, ele não quis dirigir por causa do valor do orçamento, então ele foi substituído por David R. Ellis que não tem, ou melhor, teve já que ele faleceu já, uma fama tão grande com filmes. Ele era duble e assim virou diretor de cinema. O peso maior no filme é o próprio Samuel L. Jackson que por si só é uma presença de peso, ainda mais quando ele solta uma das melhores frases do cinema de todos os tempos “I’ve had it with these motherfucking snakes on this motherfucking plane“. Simplesmente para você aplaudir de pé.

A história do filme é interessante porque envolve duas fobias que é o medo de altura e também o medo de cobras, e assim temos o filme que mistura ação, o gênero policial, terror e suspense. Tudo começa quando Sean Jones (Nathan Phillips) presencia uma execução ligada ao crime organizado, sendo a testemunha-chave daquele que a mídia chama como sendo o julgamento do século. Ele é encaminhado ao tribunal pelo agente do FBI Nelville Flynn ( Jackson), que o leva de avião até Los Angeles. Entretanto o que eles não sabem é que a máfia contratou Yakama, um assassino profissional, para impedir que Sean chegue ao seu destino. Para atingir seu objetivo ele decide liberar centenas de serpentes venenosas dentro do avião, o que logo faz com que tripulação e passageiros entrem em pânico. Assim temos várias cenas fodas e situações muito hilárias.

snakesonaplane

Outra pessoa que também está no elenco é meu querido Kenan Thompson, da melhor série de todos os tempos “Kenan e Kel“. Ele está foda no filme é também graças a ele que as pessoas do voo são salvas, além de representar a classe dos gordinhos no filme, ele também representa a classe dos gamers, já que ele pousa um avião graças ao “flight simulator” do PS2.

“Serpentes a Bordo” pode ser tudo que você quiser menos ruim e chato. Um filme genial que usa uma trama até que simples para contar sua história. Podemos até traçar um paralelo com os filmes do Romero, que usa os zumbis como pano de fundo numa trama e aqui eles usam as cobras como pano de fundo também. Simplesmente genial! É um filme para se curtir muito e deixar guardado no seu coração também.

72e13c3a3bf213f15526b355b873c9b7-41298

Nota: 

Baixe o filme com legenda Aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s