O Monstro Canibal (1988)

tumblr_nbsqn0mjex1tbcweeo1_1280

1988 / EUA / 77 min / Direção: John Carl Buechler/ Roteiro: Don Mancini/ Produção: Bob Wynn, Charles Band/ Elenco: Yvonne De Carlo, Debrah Farentino, Brian Robbins, Pamela Bellwood, Vince Edwards, Jeffrey Combs

Os anos 80 é um época muito louca, acho que se você analisar essa década num contexto de política, economia, cultura e etc. Tudo é muito bizarro e espalhafatoso. Na música nem se fale, nos filmes então só coisa clássica. Mas apesar de bizarro, eu acho a melhor década de todas, principalmente nos cinemas pelos filmes toscos e exagerados e quem ganha mais com isso é o cinema de terror, que olhando para trás vemos o numero de filmes maravilhosos que foram produzidos.

Mas muito dessas coisas não temos mais contato e é difícil de achar na verdade. Mas graça a internet essa coisa maravilhosa, vários clássicos dessa década perdida voltaram com tudo. Como “Dollman“, “O Mestre dos Brinquedos“,” Maniac Cop” e etc. E o melhor é quando você acha um canal no Youtube com todas esses trash’s de primeira, está tudo ali pronto para ser assistido. Um desses filmes que escolhi foi “O Monstro Canibal”, eu descobri esse filme por gif’s no tumblr. E por lá o filme parecia uma tosqueira só, mas quando assisti! Nunca aquele vídeo do baiano escovando o dente e dizendo: “Veio, que viagem é essa” fez tanto sentindo na minha vida.

3

O filme foi produzido pelo Charles Band. Para quem não conhece, ele é o dono da “Full Moon Pictures“, responsáveis por boa parte dessa tosqueiras dos anos 80 que mistura o terror com a comédia. O estúdio é o responsável pelas franquias “Brinquedos Diabólicos” que já conta com 4 maravilhosos filmes, “O Exterminador do Século 23” que ainda não tive a felicidade de assistir e também a série de filmes “Subespécies” que uns amam e outras odeiam, já digo que estou no time dos que odeiam. Mas enfim Charles Band produziu uma caralhada de filmes.

Outra coisa também é que o roteiro é de Don Mancini! O responsável por criar um ícone do terror que é “O Brinquedo Assassino“. Esse foi o primeiro filme que Mancini vai escrever e no mesmo ano de 1988, sai o filme do Chucky que rendeu uma boa grana para ele e várias continuações excelentes. E lembrando que ano que vem vai sair mais um filme da série Chuky esperar para ver. Mas enfim outro coisa legal é que o filme faz referencia a outro excelente filme que é “Re-Animator” do Stuart Gordon, primeiro porque tem o pôster do filme na parede e segundo quem da as caras nesse filme é Jeffrey Combs que fez a trilogia “Re-Animator“, fez “Do Além” e também participou da série “Master of Horror” no episódio dirigido por Gordon que é o “O Gato Preto” de Edgar Allan Poe.

cellar2bdweller2bstill2b13

Mas com tanta gente boa envolvida no filme, essa produção deve ser excelente né? Errado! O filme é uma bosta e das piores ainda. O filme não tem ritmo, a fotografia é horrível, os atores são péssimos e também o monstro que é muito  mal feito. Tentar filmar de perto ele para economizar na maquiagem e nos efeitos, deixou ele parado e nem um pouco aterrorizante. Até os filmes do Ted Nicolau pelo menos tem mais pavor e maquiagem bem feita do que esse filme. Uma vergonha e ainda por cima a história não tem pé e nem cabeça. O filme claro foi lançado diretamente para home-video e a recepção acredito que nem existiu já que só em 2013 o filme foi lançado para DVD e ainda aquelas copias que vem com 4 filmes juntos para compensar a compra.

A história se foca em Whitney (Debrah Farentino) uma desenhista de quadrinhos, que vai para um estúdio bizarro no meio do mato (???) para desenhar. Lá ela começa a trabalhar nos desenhos de um antigo autor de um revista de terror que ela lia quando criança. O desenhista morreu a 30 anos atrás sobre situações misteriosas. Assim ela consegue atrair essa maldição da criatura que o outro desenhista criou, o  temido “monstro canibal“. O filme da uma viajada quando a criatura simplesmente não as mata ela também as absorve, assumindo suas características genéticas. O filme também consegue ser uma espécie de “Vampiros de Alma“.

cellardweller10236

O filme é uma verdadeira porcaria sem pé e sem cabeça mesmo. Tenta ser algo que não é, com vários mistérios que não tem sentido e só serve para irritar o espectador mesmo. Passei tanta raiva assistindo a esse filme, para ter um final sem sentindo nenhum. Até agora estou tentando entender o que aconteceu. Acho que todo filme vale ser assistido por titulo de curiosidade mas se quiser preservar seu cérebro e fazer outra coisa, você com certeza vai ser mais esperto do que eu.

Nota: 

Baixe o filme com legenda Aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s