Blade, O Caçador de Vampiros (1998)

blade_ver1_xlg

1998 / EUA / 120min / Direção: Stephen Norrington/ Roteiro: David S. Goyer/ Produção: Peter Frankfurt, Wesley Snipes, Robert Engelman, Andrew J. Horne, Avi Arad/ Elenco: Wesley Snipes, Stephen Dorff, Kris Kristofferson, N’Bushe Wright, Donal Logue, Sanaa Lathan

Muitos pensam que o filme do “Homem de Ferro” de 2007 foi a grande explosão da Marvel nos cinemas e etc. Mas muitos se esquecem que a casa das ideias está nas telinhas a muito tempo. Seja por sua animações horríveis ou por seu filmes loucos dos anos 70 que foi produzido sobre efeito de muito haxixe e LSD, que duvida é só procurar o trailer do filme do “Dr. Estranho” dos anos 70, aquilo não foi feito por uma pessoa lúcida.

Enfim nos anos 80 a Marvel também produziu coisas muito legais como “O Justiceiro” com o Dolph lundgren que infelizmente não ficou tão popular e logo caiu para cinema cult mesmo. Dai nos anos 2000 tivemos o grande “boom” de filmes. A Marvel estava com uma crise financeira enorme e então eles venderam os direitos de alguns filmes para estúdios como o “Homem- Aranha” que ficou com a Sony e também a FOX que comprou os direitos de alguns heróis como “X-Men” que foi um sucesso tremendo nas mãos de Bryan Singer e também “Quarteto Fantástico“, “Demolidor” e “Justiceiro” que não saíram nem um pouco bem. Apesar de eu amar o filme do “Demolidor” com o Ben Affleck.

10243463_ori

Mas em 1998 um filme do caralho foi lançado e foi uma grande explosão na época e poucas pessoas sabem que esse filme é da Marvel. Estamos falando de “Blade, O Caçador de Vampiros“. O personagem Blade foi criado nos anos 70 e tinha todo aquele estilo, já que o personagem é negro e caça vampiros. Então para tirar aquele lance do “black power” que estava fora de moda, os produtores deram uma outra cara para o personagem. E chamaram quem para o papel? A pessoa mais “bad motherfucker” para fazer o caçador! Wesley “fucking” Snipes. O visual de roupa de couro aquele lance de juventude vampiresca e tal caiu muito bem para os anos 2000. E ainda apoiado em “Matrix” tudo acrescentou para Blade ser um grande filme.

Acima de tudo ” Blade, O Caçador de Vampiros” é um puta de um filme de terror com uma pegada mais acelerada e quem lembra outros filmes como”Vampiros” de John Carpenter que saiu no mesmo ano mas a produção é anterior. Acho muito foda esses filmes. Os vampiros do Blade é diferente também porque eles não são animais e tal. São seres que tem empresas, vivem num mundo underground e seguem regras. Mas ele caça os seres que saem fora dessas regras e isso que é muito legal, ele da um outro olhar sobre o vampirismo.

blade_frost_vampire_eyes_v01b

Vale lembrar que a história foi escrita por David S. Goyer o mesmo que escreveu a trilogia do “Batman” do Nolan, “O Homem de Aço” e “Superman vs Batman” e claro o melhor filme da sua carreira que inclusive virou um “Locadora do Trash” que é “Puppet Master vs Demonic Toys“. A história se concentra em Blade (Snipes) que após ser contaminado pelo sangue de uma criatura das trevas ao nascer, se transforma num guerreiro imortal, metade-homem, metade-vampiro. Desde então, ele dedica-se a caçar o líder dos vampiros Deacon Frost (Stephen Dorff) que está planejando um grande plano para aumentar sua dominação sobre a raça humana.

Apesar da história do filme não ser lá grandes coisas e tal, eu prefiro a segunda parte que é dirigida pelo Guillermo Del Toro. O filme é incrível, ele tem uma produção espetacular que conta com grandes atores como o Kris Kristofferson e também efeitos especiais de primeira. Os vampiros simplesmente explodem em tela. Um grande filme que merece ser revisto e também apreciado e podemos considerar o primeiro filme boom da Marvel.

00-blade-papo-de-cinema

Nota: 

Baixe o filme com legenda aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s