Príncipe das Sombras (1987)

prince_of_darkness_poster_01

1987 / EUA / 102 min / Direção: John Carpenter / Roteiro: John Carpenter / Produção: Larry J. Franco; Andre Blay, Shep Gordon (Produtores Executivos) / Elenco: Donald Pleasence, Jameson Parker, Victor Wong, Lisa Blount, Dennis Dun, Susan Blanchard, Anne Marie Howard, Alice Cooper

Acho que “Príncipe das Sombras” é o trabalho mais louco que John Carpenter já fez. A história apesar de ser muito bem executada, tem umas ideias muito estranhas envolvendo religião, psicologia e sonhos. Uma confusão só

Esse misto de conteúdos que tem na história é estranha, mas não deixa de ser uma puta de uma história muito bem feita e que te prende do começo ao fim. Para você ter uma ideia do que estamos falando, a história tem possessão demoníaca, sonhos compartilhados, zumbis, sociedades secretas e etc.

princeofdarkness-cooper

Mas esse filme está recheado de figurinhas conhecidas que já vimos em outros filmes como Donald Pleasence com qual trabalhou em Halloween, Victor Wong e Dennis Dun que também trabalharam em “Os Aventureiros do Bairro Proibido” e Susan Blanchard no qual vai trabalhar novamente em “Eles Vivem” de 1988.

A história como eu disse é bem viajada, ela começa contando sobre o padre Loomis (Pleasence) que é chamado à uma igreja para iniciar as investigações a respeito de um misterioso líquido verde encontrado em seu subterrâneo que, segundo alguns escritos, era protegido por uma seita secreta (a “Irmandade do Sono”) há mais de 2.000 anos. Chegando lá, junta-se com o professor Birack (Wong), renomado físico que recruta seus melhores alunos para uma série de análises de emergência da substância. Só que, ao entrar em contato com o líquido, os pesquisadores se transformam em zumbis que serão o caminho para Satanás chegar à terra. Viajado é pouco né?

princeofdarkness-book

Vale lembrar que essa é a segunda parte não ligada da “Trilogia do Apocalipse” no qual Carpenter constrói em três filmes a chegada do fim do mundo, em primeiro temos “O Enigma do Outro Mundo” e por ultimo “A Beira da Loucura” que é um filme sensacional.

Como eu disse o filme não é aquela coisa que vemos e lembramos quando falamos de terror ou do próprio cinema de John Carpenter, mas quem assisti não reclama, apesar de ser aquela coisa bem mediana mesmo, o diretor consegue criar uma tensão alta com os atores e cenas. Mas logo depois de 5 minutos você esquece completamente do filme. Vale lembrar também para uma participação para lá de bizarra de Alice Cooper fazendo o líder zumbi de mendigos, loucura total.

prince-of-darkness-1987

Nota: 

Baixe o filme com legenda aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s