Popcorn, O Pesadelo Está De Volta (1991)

popcorn_1991_poster_01

1991/EUA e Jamaica/ 97 min/ Dir: Mark Herrier e Alan Ormsby (sem créditos)/ Roteiro: Mitchell Smith (história) e Tod Hackett (roteiro)/ Produção: Ashok Amritraj ,Howard Hurst ,Torben Johnke ,Sophie Hurst e Bob Clark (sem créditos)/Atores: Jill Schoelen,Tom Villard,Dee Wallace Pedra ,Derek Rydall ,Elliott Hurst ,Kelly Jo Minter ,Malcolm Danare ,Ray Walston ,Tony Roberts

Os anos 90, época maravilhosa para se produzir qualquer filme, sim qualquer filme com um genero quase morto que era o terror foi feito. Mas alguns gêneros estavam praticamente mortos, como o “slasher” que foi responsável numa década antes para o ressurgimento do terror.  No estilo “Sexta – Feira 13” e “A Hora do Pesadelo”, ou seja,  o terror estava salvo.

Mas ocorreu claro o desgaste do genero, logo ninguém mais levava  a sério essas produções  e demorou e muito para o sub-genero do terror o “Slasher” ser visto como algo interessante ou até lucrativo. Só em 1996 com “Panico” que as pessoas voltaram a se assustador e os estúdios a lucrar.

pop3

Em 1991 um filme foi feito e segue essa linha galhofa do assassino mascarado que tem motivos estranhos para matar. No caso estamos falando de “Popcorn, O Pesadelo Está De Volta”, o filme foi produzido na Jamaica para ter um orçamento reduzido nas locações. A produção teve alguns problemas como a mudança de diretores, então Alan Ormsby que iria dirigir o filme, foi substituído por Mark Herrier. Nos créditos do filme só vemos o nome de Ormsby, porque ele dirigiu os filmes que passam dentro do filme.

Uma curiosidade interessante sobre a bilheteria é que o filme não estreou nos cinemas e sim foi direto para home vídeo ou VHS mesmo, assim ele foi bem no tempo que o mercado de locadoras teve o seu “boom” e assim “Popcorn, O Pesadelo Está De Volta” faturou $ 2.043,179. Foi bom numero, mas claro que ele não se pagou então foi considerado um fracasso. É bem injusto já que o filme é bem legal e apresenta elementos bem cômicos em relação ao terror.

pop4a

A história começa com Maggie Butler ( Jill Schoelen )  que tem sonhos com uma criança chamada Sarah, que está preso em um incêndio e sendo perseguido por um homem estranho que está tentando matá-la. Ela registra o que lembra em um gravador e planeja fazer essa história virar um filme. Maggie vive com sua mãe Suzanne ( Dee Wallace Pedra ) e estuda cinema, mas o departamento de cinema da universidade tem tido problemas para ganhar reconhecimento, então Toby D’Amato ( Tom Villard ) tem uma ideia de fazer uma sessão de terror  para levantar fundos para o departamento.

Assim o  professor Davis ( Tony Roberts )  encontra um lugar, mas Toby avisa que em três semanas o lugar vai ser demolido, mas eles tem ajuda do Dr. Mnesyne ( Ray Walston ), um proprietário de uma loja de fantasias que os ajuda emprestando coisas para decorar a sala e o cinema todo. Assim eles exibem três filmes o primeiro que é  “Mosquito” é um filme em 3D , “The Attack of the Amazing electrificado Man” , e “Fedor” que  é um filme japonês lançado em odorama . Eles aprontam a sala para deixar naquele clima nostálgico de filmes baixo orçamento dos anos 50 e 60. Mas algo está errado, eles acham um filme chamado “O Possuidor” que é igual aos sonhos de Maggie. Agora a menina vai ter que enfrentar poucas e boas para descobrir a verdade. O filme não apresenta aquele elemento todo que as pessoas dizem que ele tem para fazer o ressurgimento do “Slasher”,  para mim ele é apenas um filme divertido que quer tirar onde em cima desses clássicos do terror mais esquecidos , ou seja, as produções com temáticas atômicas e etc. Em algumas cenas da para ver que o “Panico 2” copiou fielmente, então para alguma coisa serviu esse filme.

p-ear-man

Mas “Popcorn, O Pesadelo Está De Volta”, é um filme divertidíssimo e da para tirar uma tarde para se divertir, mas é aquele tipico filme que você não pode esperar nada, porque realmente você não vai ter nenhuma surpresa. Mas mesmo assim é um filme legal e bom para da boas risadas, no minimo curioso.

Nota: 

Baixe o filme com legenda aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s