Banquete no Inferno (2005)

0426459

2005/EUA/95 min/ Direção:John Gulager/ Roteiro:Marcus Dunstan, Patrick Melton/ Produção:Michael Leahy, Joel Soisson/ Elenco:Balthazar Getty, Navi Rawat, Judah Friedlander, Henry Rollins, Josh Zuckerman, Jason Mewes, Jenny Wade, Krista Allen, Clu Gulager, Anthony ‘Treach’ Criss, Eric Dane, Chauntae Davies, Diane Ayala Goldner, Somah Haaland, Tyler Patrick Jones

Ai como eu adoro ser surpreendido em filmes! E caso é “Banquete no Inferno” esse filme que saiu em 2005. Realmente eu baixei pela curiosidade de simplesmente assistir mais uma obra “trash” e caramba que filme legal. Ele não é aquela surpresa de produção e tal, e seu começo devo confessar que é bem chato na verdade. Mas ai sua trama vai crescendo e crescendo, que nossa é muito foda.

Mas acho que o mais curioso sobre o filme é que a produção dele fica por conta de Matt Damon, Ben Aflleck  e Wes Craven? A verdade é que eles produziram porque o filme foi financiado pela produtora LivePlanet no qual os dois foram fundadores. A direção fica por conta de  John Gulager que dirigiu “Piranha 2“, a bomba “Noite dos Zumbis” que tive a felicidade de assistir já e também e porque não a trilogia “Banquete no Inferno e nada melhor do que o pai para guiar seus filhos né?

drilabsfkg0udmpdgtveuvzsppc

Quem assistir ao filme vai lembrar e muito “O Ataque dos Vermes – Malditos“. Porque tem toda aquela questão de ficarem isolados num lugar no fim do mundo, enquanto criaturas desconhecidas os atacam e também por serem “rednecks” que ai sim da todo o tom do filme.  Mas o que muda e na minha opinião deixa o filme muito bom é seu tom de zueira misturado com o gore, gores, thrillers e slasher.

A sinopse é bem simples na verdade, a história começa num remoto bar no meio do nada cheio de criminosos e homens violentos que bebem sem parar. Até que estranhas e famintas criaturas aparecem e atacam cada um deles. Agora os poucos que sobraram têm que lutar por sua sobrevivência. Essa séria a sinopse básica, mas a história é muito mais que isso. O filme já começa lembrando o “House of Dead” do Uwe Boll, que já começa apresentando uma ficha dos personagens que lembra muito os vídeos – games. Essa foi a parte que mais me irritou.

feast_maggots

Mas a trama em si fala de várias pessoas que ficam presas dentro de um bar no meio do nada. Aos poucos vamos conhecendo as “persona” do lugar, como o babaca, a gostosa, a gostosa meiga, o velho, o caipira, o que só pensa nele e etc. E claro “O HERÓI“, essa fauna já está montada. Do nada aparece um cara falando que foi caçado por umas criaturas estranhas e precisa da ajuda se todos ali quiserem sobreviver. Eles são atacados de formas muito bizarras, como uma criatura ligeira que vai matando a torto e a direita uma galera, arrancando a cara de um, aleijando outra. Realmente um cena muito boa.

Outra coisa que se tem que destacar são os “plot twist” porque toda hora algo novo acontece. Essas partes lembra novamente “O Ataque dos Vermes – Malditos“, Mas a história se centra em duas mulheres. Tuffy (Krista Allen) e a heroína (Navi Rawat), sim esse é o nome dela no filme. Uma coisa legal são os monstros que estão cercando o pessoal dentro do bar. O filme em momento nenhum explica o que são eles. Só sabemos que eles se reproduzem muito rápido fazendo um amorzinho gostoso (essa cena ficou foda) e também que usam pele de outros animais. Então só sabemos a verdadeira face dos monstros no final do filme.

feast_baby-monster

Banquete no Inferno” é um filme para você dar umas boas risadas com a sua história tensa mais que é divertida. O elenco é simplesmente genial, como seu roteiro e direção também. Mas claro que não é aquelas coisas. Porque como eu disse o exagero em certas cenas e tal. Deixam o filme lento e chato para caralho, tudo que um filme trash não deve ser. Lembrando que ele é uma trilogia então da para perder umas horas ai com esse filme despretensioso e divertido a sua maneira.

Nota: 

Baixe o filme com  legenda aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s