Trash – Náusea Total (1987)

26688_front

1983 / Nova Zelândia / 91 min / Direção: Peter Jackson / Roteiro: Peter Jackson, Tony Hiles, Ken Hammon / Produção: Peter Jackson / Elenco: Terry Potter, Pete O’Herne, Craig Smith, Mike Minett, Peter Jackson, Doug Wren

Trash – Náusea Total” é o primeiro filme  do aclamado diretor Peter Jackson, sim aquele mesmo que fez a ótima trilogia do “Senhor dos Anéis” e a mais ou menos “O Hobbit“. Mas claro que ele tem uma viés trash! Só lembrando de “Fome Animal” que foi um filme polemico e rolou aquela história de sacos de vomito no cinema e tal. Mas Jackson fez filmes fodas como “Almas Gêmeas“, “Espíritos” e “Meet the Feebles” que é uma viagem só.

Com tudo isso quero dizer que antes de Jackson se vender para os estúdios, ele era um diretor guerrilha, arregaçava as mangas e ia fazer filme. Visto pelo seu primeiro filme que ele juntou dinheiro com amigos, filmou tudo de forma bem amador, porque era o que tinha e ele demorou quatro anos para terminar seu filme, já que ele filmava de final de semana. Seus amigos o ajudaram fazendo maquiagem, atuando e fazendo a produção.  E o resultado foi um filme muito,mais muito foda!

bad-taste-peter

Bem seu roteiro é qualquer coisa. Mas quem se importa? O resumo do filme poderia ser só “Aliens vem para a terra para transformar humanos em comida e servi-los na  sua rede de fast-food“. E está correto, essa é a sinopse de toda a produção. Mas claro que temos um Peter Jackson começo de carreira e inspirado em Sam Raimi com o seu incrível “Evil Dead“. Num filme que marcaria como sendo um rei da trasheira, daquelas que você assiste uma vez passa mal e logo indica para todos os seus amigos verem isso.

A história se passa em  Kaihoro, na Nova Zelândia. Uma cidade pacata, só que de uma hora para outra teve toda a sua população misteriosamente desaparecida. A explicação para o fenômeno não demora a surgir: houve uma invasão alienígenas, que após tomarem a forma humana, saem à caçada da carne de suas vítimas para abastecer uma rede intergaláctica de “fast-food“. A história também é marcada por vários gore, como uma cena onde um investigador cai de um rochedo e tem a tampa da cabeça arrancada, e assim seu cérebro só sai um pouco da cachola. E o que ele faz? Colocara para dentro seu cérebro e prega com fita e grampeador. Simplesmente genial.

bad-taste-head

Esse é um dos primeiros filmes que Jackson usa o splatter para empolgar sua história, fora que não precisa de mais nada. É só mostrar também seus E.T. que é uma nojeira só. Principalmente no final (olha o spoiler) onde eles estão reunidos numa casa e humanos estão juntos e eles tomam uma sopa nojenta. E claro aquela capa que até hoje é bem foda, onde um alien está mostrando o dedo da vergonha e segurando uma AK-47; Sinto muita falta desse Peter Jackson corajoso e gorezão mesmo.

Trash – Náusea Total” , ou melhor, como é conhecido em Portugal “Carne Humana Precisa-se” é o meu segundo filme favorito de Peter Jackson. Só perdendo para claro “Fome Animal” que ai sim é outro nível também. Mas é interessante ver e conferir a obra desse excelente diretor, ou melhor, vendido diretor que começou com tudo nos cinemas, mas foi caindo e se vendeu para os estúdios! E ai fica minha pergunta. Será que Jackson também é um alien de corporações como mostra nesse filme?

bad_taste-dereck-2

Nota:  5 Caveiras

Baixe o filme com  legenda aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s