Violência e Terror (1989)

image196

1989 / EUA / 83 min / Direção: Scott Spiegel / Roteiro: Scott Spiegel / Produção: Lawrence Bender; Douglas Scott-Hessler (Coprodutor); Charles Band (Produtor Executivo – não creditado) / Elenco: Elisabeth Cox, Renée Estevez, Dan Hicks, David Byrnes, Sam Raimi, Eugene Robert Glazer, Ted Raimi, Bruce Campbell

Tem vários filmes que comento aqui no Terror Mania que sempre quis ver mas nunca consegui um link que funcione. Casos mais recentes foi o filme “Raça das Trevas” do Clive Barker. Mas eis que acho o link de “Violência e Terror“, ou melhor, “Intruder” (Que é o nome original e a tradução aqui no Brasil seria muito melhor se tivesse deixado só “Intruso”.)

Uma das primeiras curiosidades quando descobri sobre esse filme é que Sam Raimi participa do filme e depois Ted Raimi também está, mas a galera de “Evil Dead” está no filme? E descobri que toda a turma está! E porra tenho que ver esse filme. Scott Spiegel que é o diretor e roteirista de “Violência e Terror“, também escreveu e participou da segunda parte de Evil Dead que é “Uma Noite Alucinante“. Então está tudo em casa. Fora que também temos  uma participação especial de Bruce Campbell como policial, que logo penso que “Maniac Cop” também está nesse universo, porque a patota de Raimi também participa da trilogia de Matt Cordell.

maxresdefault

Mas o filme apresenta alguns problemas, principalmente no seu final que fica muito arrastado, mas consegue dar uma mudada logo em seguida. Acho que esse é o efeito de ter uma pessoa boa na direção. “Violência e Terror” é um slasher que lembra bem aqueles dos anos 70, onde qualquer um pode ser o assassino tipo “Black Christmas“. Mas o que muda desse gênero de filmes é o seu elenco que é muito legal e entrosado e muda o estereótipo clássico de ter a virgem, o atleta, o nerd, o babaca e a gostosa. São apenas pessoas normais.

A história se passa num supermercado, onde depois do expediente o ex-namorado de Jennifer (Elizabeth Cox) aparece no  trabalha dela e decide procurar a jovem para tentar uma reconciliação. Mas frustrado pela rejeição dela, Craig (David Byrnes) discute e agride ela. Ele é encurralado pelos funcionários e se esconde dentro do supermercado, achamos que realmente ele é o assassino já que depois de expulso fica rondando o lugar.  Com o  supermercado já fechado, os funcionários ainda permanecem lá dentro fazendo inventários, e assim aos poucos os empregados vão sendo assassinados. E cada forma bizarra de matar que olha, pode empatar com o Freddy Krueger.

int3

Mas claro que as coisas não são tão obvias assim e mais suspeitas vão surgindo sobre quem é o assassino. No caso nos montamos isso já que todos vão morrendo. O elenco que é formado, apesar de simples no aprofundamento dos personagens e etc. É muito legal quando sabemos pouco dos personagens mas mesmo assim criamos uma laço com eles e não queremos que eles morram. E como eu disse o que estraga é seu final que fica muito arrastado, já que temos a “final girl” que é a Jeniffer (Não é spoiler, porque em 5 minutos de filme já chegamos) e ela passa os minutos finais do filme fugindo do assassino, mas é cada situação tosca que ela se mete, que você torce para ele matá-la logo e o filme acabar.

O que salva e claro não exclui o resto do filme já que ele é foda para caralho, é o seu final. Bem gore mesmo e graça a maquiagem de Greg Nicotero que deixa tudo muito bem feito, se encerra o filme de forma bizarra, nonsense e com um misto de você ficar maravilhado com aquilo tudo. Mas lembre-se que o filme tem a galera de Evil Dead, então o que falta de orçamento tem em criatividade. E tudo foi muito bem feita, principalmente pela maquiagem, efeitos e claro atuações. Um filme primoroso e que não decepciona qualquer fã do estilo e do terror em geral. Super recomendação.

81onij4yugl-_sl1500_

Nota: 

Baixe o filme com  legenda aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s