Freddy vs Jason (2003)

freddy-vs_-jason-2003-movie-poster

2003 / EUA / 97 min / Direção: Ronny Yu / Roteiro: Damian Shannon, Mark Swift / Produção: Sean S. Cunningham; Stokely Chaffin. Douglas Curtis, Robert Shaye, Renee Witt (Produção Executiva) / Elenco: Robert Englund, Ken Kirzinger, Monica Keena, Jason Ritter, Kelly Rowland, Chris Marquette, Brendan Fletcher, Katharine Isabelle, Lochlyn Munro

Acredito que todo nerd gosta de duas coisas, ou melhor, três coisas. A primeira é falar mal da Marvel ou DC ou odiar adaptações, a segunda coisa é fazer listas! Como lista de codinomes do Wolverine, lista de melhores episódios de Jornada nas Estrelas ou lista de melhores filmes… Seja terror, ficção, aventura e etc. E a terceira coisa que nerd ama mais que a mãe é “CROSSOVER“! Sempre imaginamos tipo o Hulk enfrentando o Super-Homem ou no caso “Freddy vs Jason”!

Eu simplesmente amo esse filme! Acho que juntar dois personagens consagrados na cultura POP como Freddy Krueger e Jason da um efeito de adoração. Porque é uma coisa que sempre esperamos acontecer. Desde “Jason vai para o Inferno” sabemos que Freddy compartilha o mesmo universo de Jason, já que ele aparece pegando a famosa mascara de hóquei no final do filme.

freddy-vs-jason-horror-movies-9668778-1300-850

O orçamento do filme foi de US$ 30 milhões de dólares e a bilheteria ficou em US$ 114 milhões de dólares mundialmente , mas o filme acabou tendo críticas negativas. Mas pensando em roteiro e nos últimos filmes da franquia, tem como o filme ter sido diferente daquilo? Claro que tem erros estrondosos no filme. Mas os últimos filmes de ambas as franquias estavam mais pensando no na mescla de humor negro e terror. E não era aquele horror puro dos primeiros filmes e sim algo para divertir adolescentes na sala do cinema.
O filme foi dirigido por Ronny Yu, um cineasta chinês que fez sua estréia nos E.U.A dirigindo um clássico da Sessão da Tarde que é “Guerreiros da Virtude” e depois dirigiu o magnânimo “A Noiva de Chucky” então não tinha como dar errado né? Mas enfim vendo que o filme tem a produção de Sean S. Cunningham que dirigiu o primeiro “Sexta-Feira 13” e também criou todo o conceito para as séries de filmes. Deixou muito a desejar em vários pontos.

Mas como tenho um podcast chamado “Locadora do Trash” e sou muito conhecido por ter gosto suspeito para filmes, eu simplesmente adorei “Freddy vs Jason“, ele não é aquele filme que quer ser uma obra do terror e sim divertir pela zueira e tal de ter dois personagens icônicos. As primeiras partes do filme são muito boas e conta o passado de Freddy, isso é necessário por diferente de Jason que só anda e mata, sim para quem nunca assistiu um filme de “Sexta-Feira 13” essa é a sinopse básica dos filmes. Então nesses primeiros momentos temos um “revival” dos melhores momentos de “A Hora do Pesadelo“.

freddy-vs-jason-freddy-with-machete

A história começa quando Freddy (Robert Englund) está enfraquecido, pois as pessoas se esqueceram dele, já que ele se alimenta do medo das crianças. Ele percebe então que precisa de um instrumento, um monstro que possa usar para instigar o medo. Então Freddy ressuscita Jason (Ken Kirzinger) enganando-o através de sonhos para que saia de “Crystal Lake” e vá até “Elm Street“. Então com seus poderes renovados, ele volta a matar, mas fica totalmente furioso quando Jason passa a matar quase todas as suas vitimas.

O legal também no filme é fazendo uma comparação a nossos psicopatas favoritos. Vemos que Freddy é um safado, pedofilo, machista e estuprador e percebemos com a sociedade é estranha a tempos. Porque ele virou um ícone da cultura, saiu quadrinhos, camisetas, álbum de figurinhas, desenho e etc. Essa sociedade é doente a tempos. Mas enfim.. Cada um escolhe o que vai de bem. Uma ressalva interessante é as cenas de lutas que acontece quando Freddy vai para o mundo real pela 1232325515 vezes e assim trava uma luta com Jason. Ficou muito da hora essa luta e apesar de uma galera reclamar. Achei massa para caramba e toda aquela ideia de simplesmente cortar os dedos de Jason para ele não conseguir carregar sua famosa “machete” é simplesmente incrível.

freddy-vs-jason-jason

Valeu muito assistir esse filme, principalmente porque ele acabou de entrar na grade da Netflix e também para reviver aquele “joven nerd” que temos dentro de cada um de nos que ama lista, odiar adaptações e CROSSOVER!

Nota: 

Baixe o filme com  legenda aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s