Dog Soldiers – Cães de Caça (2002)

dog-soldiers-original-1

2002 / Reino Unido, Luxemburgo, EUA / 105 min / Direção: Neil Marshall / Roteiro: Neil Marshall / Produção: David E. Allen, Christopher Flagg, Tom Reeve; Keith Bell, Brian O’Toole (Coprodutores); Caroline Waldron (Produtora Associada); Vic Bateman, Harmon Kaslow, Romain Schroeder (Produtores Executivos) / Elenco: Sean Pertwee, Kevin McKidd, Emma Cleasby, Lian Cunningham, Thomas Lockyer, Darren Morfitt

Acho que já está acostumado a ler o Terror Mania, sabe da minha paixão por filmes de lobisomens. E se fosse para montar um “top 5” de filmes desses monstros colocaria na lista “Um Lobisomem Americano em Londres“, “Gritos de Horror“, “Bala de Prata”  e dois dessa nova geração que é “Late Phases” que é simplesmente fantástico e “Dog Soldiers – Cães de Caça“.

Lembro a primeira vez que assisti a esse filme. E acreditem se quiser foi na Record! O canal do bispo passava coisas boas. Quando assiste sem saber do que se tratava e lembrando que cheguei um pouco atrasado então não vi a cena do começo onde um casal é atacado pelas criaturas e sim um pouco depois onde um cara está fugindo numa mata e é capturado pelo exercito. Então logo pensei que era um filme de guerra e tal. Mas nossa aos poucos fui vendo e me aprofundando e caralho que filme foda! Nem preciso dizer que ele entrou na minha lista de melhores filmes de  lobisomens e também nos melhores filmes de terror.

dogsoldiers1

Mas porque e “Dog Soldiers – Cães de Caça” é tão bom assim? Muito se deve a equipe que estava envolvida e também pelo diretor  e roteirista Neil Marshall que tirando o chapéu para ele é seu primeiro filme e já arrasa. E como estávamos no auge do CGI, o diretor optou por não usá-lo então o que vemos na maquiagem dos monstros é tudo feito a mão mesmo. E foi uma escolha bem feita. A produção por trás de tudo é simplesmente fantástica e temos a premiada designer Uli Simon que desenvolve as fantasias do filme, junto com Dave Bonneywell que fez a maquiagem e efeitos de produções fodas como “ O Enigma do Horizonte“, “O Filho de Chucky“, “Extermínio 2” e “O Guia do Mochileiro das Galáxias“. A ótima edição Neil Marshall é outro ponto que deixa o filme ágil e aterrorizante.

Uma coisa que é legal é o humor negro presente, as referencias a outros filmes e claro a própria cultura britânica que fica evidente no filme todo.  A história começa quando um grupo de militares vão fazer uma missão numa ilha na Escócia. E o que parecia um simples treinamento vira um massacre, já que coisas estranhas acontecem naquele lugar. E ninguém sabe o que é porque ninguém fica vivo para contar a história. Um outro grupo é mandado numa missão também, mas eles são mortos e só uma pessoa fica viva.

dog-soldiers-3

Uma das melhores coisas de  “Dog Soldiers – Cães de Caça” é o seu gore e humor negro que é muito presente em “Evil Dead” uma das claras inspirações do diretor para realizar esse filme. Uma das cenas mais divertidas e nojentas também. É quando o sargento que é atacado e tem seu estomago rasgado para fora é levado até uma casa e no meio da tensão de lobisomens atacando por todos os lados, um cachorro que estava lá começa a puxar o estomago do sargento. Essa cena é tão surreal que realmente é fantástica e você fica com um misto de tudo, vontade rir e ao mesmo tempo uma nojeira só.

O clima claustrofóbico e as ideias que não dão certo em momento nenhum lembra “A Noite dos Mortos Vivos” e outro filme que é citado é “Zulu” de 1964. Onde um grupo de britânicos dentro da África é cercado pela tribo e tentam sobreviver. Vale tudo para estar vivo, desde sacrificar amigos ou até enfrentar um lobisomem na mão que isso fica por conta de Spoon (Darren Morfitt) que apesar de não ser o cara principal é o que mais marca no filme todo.

maxresdefault

Aos poucos vemos várias reviravoltas na trama que apesar de ser manjadas, não ligamos por conta do ritmo do filme e também pelas atuações que são bem legais e as vezes exageradas confesso, mas mesmo assim você releva, porque o filme é simplesmente sensacional. Nell Marshall dirigiu séries e fez um filme que está na Netflix que é bem legalzinho também que é “Tales of Halloween“. Digo para assistirem esses filmes de lobisomens que indiquei e se deliciar com essas licantropos que é simplesmente demais, principalmente “Dog Soldiers – Cães de Caça“.

Nota: 

Baixe o filme com  legenda aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s