A Passagem (1988)

waxwork_poster_01

1988 / EUA / 97 min / Direção: Anthony Hickox / Roteiro: Anthony Hickox / Produção:Staffan Ahrenberg, Eyal Rimmon; Gregory Cascante, Dan Ireland, William J. Quigley, Mario Sotela (Produção Executiv) / Elenco: Zach Galligan, Jennifer Bassey, Joe Baker, Deborah Foreman, Michelle Johnson, David Warner, Eric Brown

Lembro que vi a capa de “A Passagem” uma vez na locadora perto de casa, mas nem aluguei por causa da capa que me deu um cagaço foda. Mas quando estava olhando alguns sites e estava lendo a crítica do 101 Horror Movies, lembrei da capa e toda aquela coisa da infância veio novamente, mas claro que dessa vez eu baixei e assisti ao filme e descubro que ele é foda para caralho.

Com um clima todo nostálgico e eles já mostram isso quando a história se passa numa casa de cera toda misteriosa e assim como os atores, os monstros são assustadores e o legal é que eles embarcam na literatura para fazer o roteiro e isso deixa o filme cada vez mais fantástico. Esse é o primeiro filme que Anthony Hickox dirigi e escreve e nossa ele faz um excelente trabalho e ainda consegue fazer com que o reúna um elenco fantástico e como eu disse o roteiro é incrível cheio de referencias legais, com cenas gore.

Waxwork - 1

Lembrando também que Hickox escreveu e dirigiu a continuação de “A Passagem” e dirigiu a terceira parte de “Hellraiser“. O fato é que as produções do diretor consegue tirar momentos clássicos e também não são verdadeiras obras do horror e consegue flertar com o humor, o que deixa o filme mais leve e divertido por consequência.

A história começa de um jeito bem simples, alguns garotos de faculdade são convidados a fazer a primeira visita a um museu de cera que acaba de chegar na cidade. O museu é planejado por David Lincoln (David Warner), um cara para lá de estranho, mas ao mesmo tempo misterioso coisa que faz com que os meninos caiam na lábia dele e voltem para essa tal visita. Aos poucos que vamos olhando o museu vemos coisas fantásticas e como eu tinha dito, várias referencias ao cinema de horror como a literatura fantástica. Assim encontramos o Marquês de Sade, o lobisomem , o Conde Drácula e seu filho e noivas de Drácula , o Fantasma da Ópera, A Múmia, o monstro de Frankenstein , Jack, o Estripador , o Homem invisível , um sacerdote vodu, uma bruxa, aquelas vagens esquisitas do “Invasion of the Body Snatchers” , o Bebê de Rosemary , um assassino do machado, Dr. Jekyll e Mr. Hyde.

waxwork-1988-03-g1

Assim quando alguém atravessa aquelas linhas de proteção, elas são dimensionadas para outro lugar. O primeiro a ir é Tony (Dana Ashbrook) e China (Michelle Johnson). Ele vai parar numa cabana onde tem um lobisomem e ela para a dimensão de Drácula, onde na minha opinião tem um dos melhores desenrolar de história. Quando ela tem que provar carne humana para virar vampira e acaba morta. Achei essa sequencia sensacional.

O resto dos amigos decidem sair e procurar a policia, mas desde quando a policia faz algo de bom né? Ou ajuda em algo? Mas enfim eles descobrem que David é um velho conhecido da família de Mark Loftomore (Zach Galligan) e com a ajuda da sua namorada Sarah Brightman (Deborah Foreman), eles descobrem que David usou magia negra para dar vida a alguns personagens e assim também ganhar uma vida eterna. E assim eles decidem junto com uma antiga sociedade acabar com o reinado desse louco (ai o filme da  uma pirada, mas ao mesmo tempo é uma pirada legal).

7857_03

A partir dessa formação bizarra, eles decidem invadir o museu de cera e assim combater David e suas estranhas criaturas. O diretor Anthony Hickox acertou em dar vida a um filme tão bacana e engraçado e ainda consegue deixar o filme com um ar todo macabro por causa desse mistério com os bonecos de cera e tal. A comédia presente no filme é uma boa solução para cenas mais pesadas e o gore é suavizado por conta da mistura com o humor. Mas claro um excelente filme.

Nota: 

Baixe o filme com  legenda aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s