A Visão do Terror (1986)

terrorvision_poster_01

1986 / EUA / 83 min / Direção: Ted Nicolaou / Roteiro: Ted Nicolaou / Produção: Albert Band; Debra Bion, Michael Wolf (Produtores Associados); Charles Band (Produtor Executivo) / Elenco: Diane Franklin, Gerrit Graham, Mary Woronov, Chad Allen, Jon Gries, Bert Remsen

Ted Nicolaou é uma maquina de filmes trash! Se analisar a filmografia dele você vai ver filmes como “Subspecies – A Geração Vamp “, “Alien do Mal“, “Super Controle Remoto” (Ok, esse filme é foda) mas também uma perola que foi produzida pelo canal SyFy e também já foi Locadora do Trash que é “Puppet Master vs Demonic Toys “. Assim vemos que ele tem muito conteúdo quando falamos de filmes que são ruins para assistir mesmo.

Mas em “Visão do Terror” filme esse que foi produzido por outro soberano de filmes trash que é o Charles Band e foi distribuída pela “Empire International Pictures” que conta com umas bagaceiras, mas também filmes fodas em seu currículo como “Re-Animator” , “Do Além“, “O Exterminador do Século 23“, “Dolls” , “Prisão” , “Trolls” e “Ghoulies“. Mas o engraçado que Charles Band que era dono da “Empire” conseguia beirar a obras bizarras como “Visão do Terror” e fazer coisas fodas que tinha inspiração no escritor LoveCraft que era “Re-Animator” e “Do Além” mas também beirava ao ridículo com filmes toscos como o próprio “Trolls” que nossa senhora! Você precisa assistir bebendo alguma coisa para aquele filme descer melhor.

maxresdefault

Mas em “Visão do Terror” vemos um filme preguiçoso, chato e idiota mesmo. O diretor e roteirista Ted Nicolaou que como tinha dito já só fez coisas incríveis na sua carreira comanda esse filme que é uma espécie de homenagem as produções dos anos 50 que era um misto daqueles filmes de invasão alienígena com o “atomic horror“. Mas claro que tudo isso é misturado com os anos 80, então tudo é exagerado, brilhante e surreal como a década perdida era. A história começa na estação de tratamento de lixo do planeta plutão (nem pergunte) onde um Alien está prendendo um monstro mas acidentalmente ele escapa e vai parar na terra. Confesso que achei muito engraçado as cenas que ele é transportado até a terra. Ele batendo nos planetas como se fosse um “pinball” ficou bem engraçado mesmo.

O filme foi todo filmado em estúdio, então temos mais locações externas e pouca coisa interna. Assim uma família está em casa e o pai está tentando arrumar a antena de casa, para pegar todos os canais disponíveis. Mas claro que aquilo não vai dar certo assim a criatura vai parar dentro da televisão. O legal é como Nicolaou faz uma sátira daquelas famílias suburbanas americanas. Então tudo é maluco, começando pelo avó (Bert Remsen) que vende carne seca de rabo de lagarto, a irmã mais velha, Suzy (Diane Franklin) que é aquela típica menina revoltada que não está nem ai com nada, o filho mais novo que é o mais “esperto” da família, Sherman (Chad Allen) e claro os pais que nossa eles merecem um filme só deles. Stan (Gerrit Graham) e Raquel (Mary Woronov), adeptos do swingue eles são tipo a coisas mais toscas do filme todo. Principalmente o Stan, parece que era praxe os pais dos anos 80 serem os idiotas dos filmes.

terrorvision-12

Mas assim que todos saem e lembrando que a filha sai com o namorado que é do metal O.D (Jon Gries). Só fica o avó e Sherman e quando os dois começam a assistir televisão aparece a criatura pela primeira vez. Eles pensam que é uma coisa da TV que está com defeito, mas quando a criatura sai para a fora do aparelho e devora o avó, que nossa senhora não entendi se ele penetra as garras no velho como sai sangue verde? Mas é um mistério no filme. A partir disso o garoto entra no arsenal do avó e pega uma metralhadora e para tentar se defender. A policia não acredita nele e quando ele liga para a Medusa (Jennifer Richards) uma apresentadora de filmes trash’s, uma espécie de “Elvira“, mas em todos os quesitos mesmo! Até os  peitos lembra, porque nossa senhora.

Aos poucos a família inteira acaba sendo consumida pelo monstro e assim só resta a irmão, o irmão e o namorado. Eles tentam fazer contato com o monstro e assim ficar “amigos” dele.  Mas claro que não da certo e O.D é morto pela criatura. Lembrando que temos que tirar o chapéu para a direção de arte, mais ainda para o responsável pelos efeitos especiais e pelo visual da criatura que é o R. Christopher Biggs, no qual ele fez filmes também para “Galáxia do Terror“, “Zombie High” e para o clássico instantâneo dos anos 90 que foi o filme do “Super Mario Bros.“. Então realmente é uma produção com uma grande base por trás.

Terrorvision 13

O final do filme é o mais chato e previsível de todos. Lembrando “O Enigma de Outro Mundo” quando o monstro se junta com as outras pessoas, pois bem o filme acaba da mesma forma. Mas claro em suas devidas proporções. “Visão do Terror” é aquele típico filme trash dos anos 80 que sabe que é ruim, mas se produz do mesmo jeito. Não indico esse filme para ninguém porque nossa é ruim num nível, tipo bem alto. Mas é aquilo tem algumas coisas que salvam como a medusa, a trilha sonora que é da hora até e as referencias dos filmes de horror espacial como “Robot Monster“, “O Ataque Vem do Pólo” e “A Invasão dos Discos Voadores“. Então esteja avisado

Nota: 

Baixe o filme aqui 

E ouça a ótima canção tema do filme

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s