Poultrygeist: A Noite dos Frangos Mortos (2006)

tumblr_n4q4c8rRfT1sp7r98o1_1280

2006 / USA / 103 min / Direção: Lloyd Kaufman / Roteiro: Daniel Bova, Gabriel Friedman, Lloyd Kaufman Produção: Andy Deemer, Michael Herz, Lloyd Kaufman, Pat Swinney Kaufman, Kiel Walker / Elenco Jason Yachanin, Kate Graham, Allyson Sereboff, Robin Watkins

Se tem um estúdio americano que gosto muito é a “Troma“, simplesmente adoro todos os filmes deles. “Vingador Tóxico”, “O Monstro do Armário“, “Tromeo e Julieta“, “Redneck Zombies” e “Return to Nuke ‘Em High“. Acho que desde criança na verdade, lembrando que a maioria teve contato com o “Monstro do Armário” que foi uma produção dos estúdios da “Troma” e depois veio o clássico “Vingador Tóxico” que é um filme sensacional e obrigatório para qualquer fã de cinema.

Os estúdios do Lloyd Kaufman que é o faz tudo da “Troma” sempre teve problemas com orçamento, até chegou a declarar falência, mas com a ajuda de fãs eles puderam se reerguer. Lembrando também que todos os filmes estão de graça no Youtube em seu canal. Que é uma coisa sensacional! Mas o que é mais legal em seus filmes é a repetição de “coisas” como o erotismo (peitinhos), o gore extremo e a nojeira como vômitos e etc.

poultrybanner

Mas em “Poultrygeist” que sim é uma alusão a “Poltergeist” do Tobe Hopper é uma brincadeira porque a história do “fast-food” se passa quando ele é construído em cima de uma tribo indígena a “TromaHawk“. A história começa quando Arbie (Jason Yachanin) está com a sua namorada do colégio Wendy (Kate Graham) no antigo cemitério. Os dois estão conversando e ele confessa que não vai para a faculdade porque precisa tomar conta dos seus pais “retardados” as histórias da “Troma” sempre são de mal gosto, principalmente nesse ponto de piadas politicamente incorretas.  Assim eles começam a transar e coisas estranhas acontece. Principalmente quando mãos aparecem do chão e começam a passar a mão no corpo dos dois, até a principal parte onde um dedo entra no rabo de Arbie (essa cena simplesmente é maravilhosa). Mas o amorzinho gostoso dos dois é atrapalhado quando um maluco com um machado não mão aparece se masturbando.

Depois de um tempo Arbie volta ao mesmo local onde agora foi construído uma lanchonete “American Chicken Bunker“.” Poultrygeist: A Noite dos Frangos Mortos” vai usar de forma crítica para falar de assuntos polêmicos como as redes de “fast-food” estão acabando com os americanos e os engordando e também sobre a economia do tipo como vale tudo pelo dinheiro ou até como essas empresas são instituições venenos no mercado global. Mas na ACB (American Chicken Bunker)  está acontecendo um protesto contra a matança de animais e quando Arbie chega ele logo encontra Wendy que virou uma lésbica e namora Micki (Allyson Sereboff). Vale lembrar que o filme é um musical e a todo momento os atores param para cantar e é cada canção mais bizarra que outra.

poultrygeist-post-1

Irritado com a atitude da ex-namorada, Arbie começa a trabalhar na ACB assim ele conhece a fauna dos funcionários. Como a uma muçulmana a Hamas (Rose Ghavami), o mexicano Jose Paco Bell (Khalid Rivera)  e o caipira Carl Jr. (Caleb Emerson). Essa fauna de trabalhadores é simplesmente ótimo porque é cada piada errada que sai desse lugar. Mas nem tudo são flores dentro da ACB, a maldição da tribo indígena pega fogo quando os cliente começam a virar zumbis galinhas! E é claro que muita nojeira vem por ai.

Esse é um dos meus filmes favoritos da “Troma”que investiu quase tudo para lançar essa perola. Com um orçamento de 450,000 mil dólares, Lloyd Kaufman e seu sócio Michael Herz investiram tudo que tinham na produção de “Poultrygeist: A Noite dos Frangos Mortos” que dentro dos estúdios “Troma” é uma coisa normal se você acompanhar as entrevistas. Usando de vários voluntários  para fazer o filme, ele é um sucesso. Nesse aspecto o estúdio sempre foi assim e fez coisas incríveis em todos esses anos. Apesar de ser o mais aclamado, infelizmente é o menos conhecido. Mas esse filme é para ficar de olho e prestigiar sempre que tiver a oportunidade porque sinceramente é algo incrível.

73

Nota:  5 Caveiras

Baixe o filme com  legenda aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s