Sharknado (2013)

380484

2013 / USA / 85 min / Direção: Anthony C. Ferrante / Roteiro: Thunder Levin / Produção: David Michael Latt, Geoffrey Mark , Paul Bales, David L. Garber, Karen O’Hara, Cody Peck, Chris Regina, David Rimawi, Thomas P. Vitale, Devin Ward / Elenco: Ian Ziering, Tara Reid, John Heard, Cassie Scerbo, Jaason Simmons, Alex Arleo, Neil H. Berkow, Heather Jocelyn Blair, Sumiko Braun, Diane Chambers

O que falar da “Asylum” a produtora que faz esse excelentes filmes que sai direto no canal “SyFy“. Acredito que a “DreamWorks” se baseou muito no estilo dessa produtora para fazer seus trabalhos, porque ao pé da letra a “Asylum” é o verdadeiro trabalhos dos sonhos! Falo isso pelo imenso catálogos de filmes que ela tem e contém clássicos instantâneos da bagaceira como “Mega Shark vs. Mecha Shark“, “Airplane vs. Volcano“, “Abraham Lincoln vs. Zombies” e “Nazistas no Centro da Terra” que conta com um Hitler robô no final do filme, ao melhor estilo Doom.

Mas na verdade “Sharknado” é o que sobressai no meio de tantas obras maravilhosas. Virou um fenômeno instantâneo antes mesmo de ser lançado.  A ideia é bem legal, visto no meio de tantas coisas “merdas” que saem do cinema americano, principalmente do “blockbuster” o roteiro que foi escrito Thunder Levin que também é responsável pelos quatros filmes da franquia, usou e abusou de ideias tão legais. Vamos falar sério. São tubarões num tornado! Como isso não pode dar certo?

O elenco também é outra coisa soberba, reuniu vários atores capenga de séries como “Barrados no Baile“, “S.O.S Malibu” ou o próprio “Esquecera de Mim” ou “American Pie” e pronto a massa para esse sucesso instantâneo está pronto.  O nosso herói é Fin (Ian Ziering), uma ex-lenda do surf que agora tem um bar numa praia da Califórnia e por razoes que só sabe deus o porque ele abandonou a família, então vai ser também um filme de rendição (só melhora). Aos poucos ele e os amigos tentam chegar até sua família que está em outro lado de Los Angeles. Assim Fin junto com a empregada do bar Nova (Cassandra Scerbo) e seu melhor amigo Baz (Jason Simmons). Vão atrás da sua ex-mulher (???) April (Tara Reid), sua filha Claudia (Aubrey Peeples) e também do seu filho Matt (Chuck Hittinger).

Aos poucos vemos que a situação não melhora para essa galera. Porque alem de enfrentar tubarões que caem do céu, eles tem o tornado que está arrasando a cidade. Assim  como Matt é piloto, eles tem a ideia de explodir os tornados. Mas claro que essa ideia ia funcionar, mas para enfrentar essa ameaça eles usam desde armas para matar os tubarões ainda no céu e também uma outra forma criativa é usar a “serra – elétrica”, que sinceramente é arma mais versátil que eu já vi.

sharknado_685x385

Sharknado” pode ser zuado e com certeza é! Mas é original e divertido ao ponto de não se levar sério na sua zoeira. Eles querem curtir a ideia de “tubarões entrando em tornados e matando geral” que como eu disse é uma excelente ideia dentro do seu contexto. Aos poucos vamos entrando dentro dessa brincadeira e vemos que no fundo “Sharknado” pode ser bagaceira, “trash” ao extremo, mas no fundo é uma obra legal e que vale ser assistida.

SHARKNADO 2

Nota: 

Baixe o filme com  legenda aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s