Maniac Cop 2 – O Vingador (1990)

Print

1990 / EUA / 98 min / Direção: William Lustig / Roteiro: Larry Cohen  / Produção: Larry Cohen, Frank D’Alessio, Anthony De Felice, John Engel, David Hodgins / Elenco: Robert Z’Dar, Bruce Campbell, Robert Davi, Laurene Landon, Claudia Christian, Leo Rossi, Michael Lerner, Clarence Williams III, Charles Napier

Se tem uma coisa melhor que um filme “trash” são as suas continuações bizarras. Podemos citas várias produções que foram para esse caminho como “O Dentista“, “A Noite dos Mortos-Vivos“, “O Duende” e um exemplo mais recente o fenômeno “Sharknado“. Mas o legal das continuações, acho que mais para o “trash” obvio é que elas são fodas! E as vezes perolas do cinema. Lembrando de filmes que começaram num tom sério e depois esculacharam é só rever os trocentos filmes da “Sexta-Feira 13” e “A Hora do Pesadelo”.

O diretor William Lustig já está acostumado a trabalhar com o “trash”, só olhar sua filmografia. Claro que podemos retirar dai o “Maniac Cop“, o primeiro de 1980. Quem não viu veja, ou melhor, leia porque ele tem a crítica aqui no Terror Mania, como também temos a resenha do primeiro filme do “Maniac Cop”. O roteiro e produção ainda continua com Larry Cohen que como já tinha dito fez obras fantásticas como “Nasce um Monstro“, “A Coisa” e o blaxploitationO Chefão do Harlem” de 1973. Mas o ponto é que a segunda parte foi tão boa que a crítica adorou a continuação. O suspense que aqui fica um pouco mais vago é muito bem colocado pelas cenas de ação.

maniaccoptwo5

O filme começa quando termina o primeiro. Vemos a policial Teresa (Laurene Landon) entrando no armazém onde Jack (Bruce Campbell) é refém de Cordell (Robert Z’Dar) o policial doidão que está matando todo mundo. Assim depois que os dois conseguem parar Cordell, mas seu corpo nunca foi achado. A polícia tem dificuldades de acreditar neles. Então eles são suspensos e forçados a passar numa psicóloga. Ao mesmo tempo em que nosso policial maníaco favorito está vivo e matando agora os bonzinhos (se podemos colocar assim), ele ficou “putasso” porque a policia só quer tirar os deles da reta. Então Cordell que tacar o terror na cidade de Nova Iorque.

O legal é que personagens novos são apresentados e pouco a pouco os velhos são mortos. Primeiro foi Jack que é morto e depois Teresa numa cena foda, onde ela pega uma “serra elétrica” e vai para cima do policial e ele segura aquela “porra” com uma mão só!!!! E lembrando que na mesma cena está a psicóloga/policial Susan (Claudia Christian) é algemada e num carro e Cordell liga o carro e a mulher é arrastada. Achei essa parte sensacional. Aos poucos vemos que o roteiro de Cohen vai para um lado legal quando ele aborda a injustiça que Cordell sofreu e assim ele começa a matar os policiais. Claro que agora ele está mais parecido com o Jason do que antes. O diretor William Lustig não foca a cara dele, só vemos por meio de flashes que nesse ponto lembra Jason Vorhess.

maniac-cop-10

Outro ponto legal em “Maniac Cop 2” é como ele conta várias histórias. Principalmente quando vemos o “serial killer” Turkell (Leo Rossi) no qual ele fica amigo de Cordell, assim os dois começam a pensar em matar vários policiais e fazer um exercito de criminosos (Bem, por que não né?) Mas o legal é como as cenas de ação que são muito bem construídas cai no vigor da narrativa pontual e empolgante.

Tiro destaque para a cena final do filme, onde Cordell volta para a prisão onde ele supostamente foi morto e assim um prisioneiro joga um coquetel “molotov” nele. E ele sai caminhando calmamente para matar os prisioneiros. Apesar de tosca a maquiagem que fizeram para parecer um pouco com o nosso maníaco. A cena realmente ficou foda! Tipo muito bem feita mesmo. Eu amo muito os filme B e o trash, gore em geral. E se não fosse isso não teria criado esse blog dedicado a essa arte do cinema. Mas realmente enche os olhos quando você vê um filme tão foda como o “Maniac Cop 2”. Recomendo para todos e também assista a trilogia toda. Vai valer a pena!

Maniac Cop 2 [1990] --720--.mkv_snapshot_01.18.23_[2014.05.20_18.18.20]

Nota: 

Baixe o filme com  legenda aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s