Last Girl Standing (2015)

last-girl-standing-2015-horror-movie

2015/ EUA / 1h 31 min / Direção: Benjamin R. Moody / Roteiro: Benjamin R. Moody/ Produção: Rachel Moody, Benjamin R. Moody, Shawn E. Marchese, Lisa Talley Marchese/ Elenco: Akasha Villalobos, Danielle Evon Ploeger, Brian Villalobos, Kelsey Pribilski, JD Carrera, Chad Warren

Confesso que sempre tive curiosidade em saber o que acontecia com aquela garota no final dos filmes. Principalmente dos “slashers” americanos e o “Giallos“. Mas voltando aos americanos, é interessante como alguns filmes não exploraram isso. Vemos sempre a mesma formula se repetindo, mas nunca outro olhar sobre o assunto. Em “Sexta Feira – Parte 2” vemos Jason que parece pela primeira vez, matando a “final girl” do primeiro filme. Um olhar que temos mais interessante sobre isso é a série “Pânico” do diretor Wes Craven. A série de filmes coloca um ponto interessante quando acompanhamos a “vitima” da série Sidney Prescott (Neve Campbell), numa evolução emocional  e também como ela sai de caça para virar caçador.

Dentro disso temos o “Last Girl Standing” que saiu ano passado e brincou com isso. No começo do filme vemos uma jovem que está num acampamento correndo e ela está fugindo de um assassino, o que séria o final do filme. Vemos depois o que acontece. A produção foi realizada pelo diretor Benjamin R. Moody que também escreve e dirige. Moody é mais conhecido por séries e curtas metragens com temáticas de games. “Last Girl Standing” é seu primeiro filme, digo que ele consegue manter um clima de tensão e transformando o filme de um “slasher” corriqueiro para um filme de terror psicológico. Os atores são bem fraquinhos e eles deixam a desejar em vários pontos. O roteiro do autor foi bem construído, como a sua direção que é bem legal e explora vários lados dentro desse mito da “final girl“.

Dentro da história acompanhamos a rotina de Camryn (Akasha Villalobos) a única sobrevivente do acampamento e do assassino que era conhecido como “Caçador”.  Ela vive reclusa dentro do seu apartamento e trabalha numa lavanderia e não tem contato com ninguém. Mas até hoje ela sofre e tem uma paranoia por conta do trauma. É legal como o diretor trabalha com isso e sentimos o medo dela, e ele consegue deixar na duvida se o que vemos é imaginação de Camryn ou o assassino está de volta realmente?

As coisas mudam um pouco em sua vida quando no seu trabalho entra Nick (Brian Villalobos, que é marido de Akasha) na vida da protagonista. E quando ele consegue tirar ela dessa “solidão”. As coisas vão piorando para a garota que deixa mais evidente seu fraco psicológico e como ela não superou os assassinatos. Aos poucos ele vai apresentando ela aos seus amigos e claro que a garota não conta dos seus problemas e tal. Assim ela pensa que seus “novos amigos” estão sendo perseguidos pelo assassino, então vemos uma piração de Camryn. As coisas começam a sair muito do controle, até que finalmente temos um final explosivo. Gostei de como o diretor trabalha com a fixação dela e me lembrou aquela frase de Nietzsche “Quando você olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.” O final realmente é algo que deve ser visto sem “spoilers”.

last-girl-standing-still-one

MAS CASO QUEIRA SABER.. Ela está louca! Sim o diretor conseguiu manter esse clima até o final e vemos que ela que mata os “novos amigos” e é cada gore que aparece. Tem até referencia ao “Massacre da Serra Elétrica” naquela cena agonizante quando “leatherface” da uma martelada na cabeça de um cara e ele começa a se tremer todo no chão. Esse final foi espetacular. Como também temos o famoso ultimo ato do assassino e ele da sua aparição final.

O diretor Benjamin R. Moody conseguiu trabalhar muito bem com toda a mitologia da “final girl” e deixou uma solução plausível do que acontece com elas, ou melhor, no ponto de vista dele é algo que nunca acaba. Porque quando vemos Danielle (Danielle Evon Ploeger) a única sobrevivente no final do filme, ela começa a desenvolver a mesma paranoia da Camryn no começo. Apesar de não ser perfeito “Last Girl Standing” consegue ser interessante em vários ponto e em outros bem esclarecedor quando vemos o final de algo além do que o filme mostra. Vale a pena conferir.

LastGirlStanding-TheHunter-02

Nota: 

Baixe o filme com  legenda aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s