Morte no Lago (2013)

FQ5Sqfa

2013/ Canadá / 1h 31 min / Direção: Peter Wellington / Roteiro: Jeremy Boxen / Produção: Paul Gross e Frank Siracusa / Elenco: Malin Åkerman, Tyler Labine, Dan Petronijevic, Lucy Punch, Sabrina Grdevich,Jonathan Crombie, Kenneth Welsh, Benjamin Ayres

Ultimamente não tenho tido tempo para escrever no blog ou até assistir algum filme. O nome disso se chama “ULTIMO ANO DA FACULDADE“. Mas pois bem, aproveitando o feriado acordei meio cedo e assisti algo que estava na minha lista da Netflix. Confesso que sempre gosto de ser surpreendido com algum filme desconhecido que aparece no catálogo deles, isso pode se confirmar com a ótima trilogia “Presos no Gelo“.

Morte no Lago, que foi recém adicionado no catálogo segue uma formula muito legal. Uma comédia de erros, com humor negro e um “thriller” muito legal. Claro que tem várias coisas que prejudicam o filme, mas mesmo assim consegue ser uma produção tranquila para assistir e se divertir. Gosto muito do elenco principal formado pelo Tyler Labine que é aquele tipo de ator que você gosta por ser ele mesmo, lembrando que ele fez um filme muito foda que é “Tucker & Dale vs Evil” e claro a belíssima sueca Malin Akerman que recentemente fez o terrir “The Final Girl“.

oNILi

O filme é dirigido por Peter Wellington que é mais diretor de séries do que filmes e escrito por Jeremy Boxen que também trabalha mais com seriados do que no cinema. Como estava dizendo o humor negro que o filme carrega é bem legal e gostoso de assistir para você realmente sofrer com os personagens quando eles tentam escapar de um assassinato. Tudo começa quando o pau mandado Todd Chipowski (Labine) vai para o lago para pedir sua namorada em casamento e no meio dessa viagem já percebemos a personalidade de cada pessoa. Cammie (Akerman) é uma controladora, o legal é como vemos a personalidade dos dois se aflorando aos poucos ao longo do filme.

Quando o casal finalmente chega na casa do lago que é da família de Todd. O seu irmão preguiçoso chega junto e começa a enfrentar e também a brigar sem parar, as provocações são constantes. Mas quando Todd conversa com Salinger (Dan Petronijevic) vazar da casa, que ele queria um final de semana romântico com sua namorada. As coisas se complicam e num ataque de fúria ele mata o irmão. Gostei de como o roteiro sai do “convencional” nesse momento e começamos a ver que o casal gosta daquela matança e como o problema deles começa ficar maior ainda. Uma verdade bola de neve

nAe6Z

Mais pessoas começam a ser mortas como a namorada de Salinger e o seu amigo. O humor negro e também os constrangimentos ficam cada vez mais fortes e claro as expressões deles ficam cada vez mais preocupantes quando a policia tenta descobrir a verdade. Gostei de como o tom do filme aponta para uma comédia de erros igual a “Fargo“. Claro que não nas mesmas proporções. Porque no terceiro ato o filme se perde e muito.

338641939_AflamHQ.com

O final de “Morte no Lago” é aquele final tipico que você não esperava e esperava também ao mesmo tempo. Realmente não sei explicar, só sentir. Mas é de explodir a cabeça. O diretor Peter Wellington conseguiu fazer uma boa obra com essa produção. Escolha de elenco legal, os atores entraram fácil no personagem e tal. E também o roteiro foi bem trabalhando no primeiro momento, mas como disse escorregou bastante no seu fechamento. Mas é um excelente filme para você assistir bem de boa e sem preocupações.

Nota: 

Baixe o filme com  legenda aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s