Chocolate (2008)

chocolate

2008/ Tailândia / 110 min / Direção: Prachya Pinkaew / Roteiro: Chookiat Sakveerakul e Nepali / Produção: Prachya Pinkaew e Sukanya Vongsthapat/ Elenco: Yanin Vismitananda, Hiroshi Abe, Pongpat Wachirabunjong

O Oriente sempre nós proporcionou os melhores filmes de ação e pancadaria desde Bruce Lee, Jackie Chan e Jet Lee. O Ocidente tentou criar esses heróis da pancadaria e conseguiu com Chuck Norris e Steven Seagal. Mas comparar Bruce Lee com Steven Seagal além de ser uma grande ofensa a esse que foi um dos maiores lutadores que o mundo e o cinema já viu, séria também ofender as artes marciais em si.

Quentin Tarantino é um dos maiores fãs dos “filmes B” orientais desde seu primeiro filme “Amor à queima roupa” que ele presta uma homenagem no roteiro colocando uma cena do filme “O Lutador de Rua” com Sonny Chiba até seu mais querido e consagrado filme “Kill Bill” que faz uma homenagem aos seus filmes favoritos de artes marciais como os de western que fica mais forte em “Django” que é uma homenagem ao western spaghetti.

869chocolate03

Em Chocolate o experiente diretor Prachya Pinkaew de filmes como “Ong-Bak”, “O Protetor” e “Elefante Branco”; Dirigi esse excelente longa-metragem que mostra uma criança autista que passa seus dias comendo chocolate e vendo filmes de kung-Fu. Até ai seria uma história interessante, mas entra novamente a criatividade do roteirista em dar vida a historia que envolve os personagens. Ele começa abordando a vida de Zin (Ammara Siriphong) uma espécie de “faz-tudo” da máfia tailandesa que se apaixona por um chefão da yakusa (máfia japonesa), Masashi (Hiroshi Abe). Eles vivem um romance proibido e desse romance nasce Zen (JeeJa Yanin). Zin foge e cria sua filha sozinha, mas desde cedo ela apresenta problemas e que mais para frente fica claro que é o autismo, aos poucos Zen apresenta certas habilidades como uma audição apurada e uma incrível memória para repetir as cenas de seus filmes de luta favoritos.

869chocolate05

Ao longo da trama sua mãe adoece e seu amigo/primo Moon (Taphon Phopwandee) toma conta de Zen, ele descobre que certas pessoas devem dinheiro para Zin e eles vão cobrar essas pessoas que são comerciantes envolvidos com a máfia, os comerciantes se recusam a pagar e isso provoca a fúria de Zen que em cada cena mostra sua habilidade na luta.

As cenas de luta são incríveis. Melhor ainda quando no final do filme mostra o “making of” e aparece como as cenas foram feitas e sem dubles que só realça a perfeição em cada cena.

869chocolate10

Chocolate é um filme muito bom que só realça a ótima qualidade dos cinemas orientais.

Nota: 

Baixe o filme com  legenda aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s