Seres Rastejantes (2006)

slither

2006 / EUA, Canadá / 95 min / Direção: James Gunn / Roteiro: James Gunn / Produção:Paul Brooks, Eric Newman; Jeff Levine (Coprodutor); Jonathan Shore (Produtor Associado); Marc Abraham, Thomas A. Bliss, Scott Niemeyer, Norm Waitt (Produtores Executivos) /Elenco: Nathan Fillion, Gregg Henry, Elizabeth Banks, Michael Hooker, Tania Saulnier, Xantha Radley, Don Thompson

James Gunn é o diretor mais foda dos últimos tempos. Além de ter feito o melhor filme da Marvel que é “Guardiões da Galáxia” e também dirigiu “Super” que é um puta de um filme surtado. E trabalhou na “Troma” que é o melhor estúdio de todos os tempos. Lá ele desenvolveu seu ócio criativo e que o ajudou a escrever também filmes como “Madrugada dos Mortos” de 2004 e o “Seres Rastejantes“. Que é simplesmente maravilhoso.

Acho que a formação de Gunn no cinema deve ser a melhor possível. Alem de ter passado pela Troma, percebemos que ele viu e pegou as melhores influencias possíveis de vários filmes. A trama de “Seres Rastejantes” é basicamente igual a de “A Noite dos Arrepios” de 1986. Temos seres alienígenas que vem do espaço e tem a forma de larvas e assim tomam o corpo de humanos e fazem deles zumbis do mal. E claro percebemos várias homenagens a filmes como o próprio “A Hora do Pesadelo“. Além de “O Enigma do Outro Mundo“, “Basket Case“,” A Bolha Assassina” e em uma cena que uma mulher está assistindo “O Vingador Tóxico” na televisão.

slither2
O roteiro é muito bem trabalhado e também os efeitos especiais que são muito bem trabalhados. Mas a direção de Gunn realmente arrasa, o elenco é muito bem escolhido e tem uma química que mista entre o gore e a comédia. Que é a marca do diretor em toda a sua filmografia.

Starla (Elizabeth Banks) é a mulher mais desejada da cidade. Ela vive na pequena cidade de Wheelsy onde as coisas estão realmente decadentes. Isso combina com o máximo da cidade que é abertura da caça aos cervos. Então algo ocorre. Depois que Starla rejeita seu marido Grant (Michael Rooker), ele sai pela vida pensando nas coisas e encontra uma mulher e quando os dois saem bêbados do bar e vão para a floresta, ele encontra o meteoro e dentro um bicho estranho. Quando ele cutuca a criatura, ela solta um inseto em Grant.
As coisas começam a mudar para ele. Primeiro seu apetite por carne aumenta bastante e também seu comportamento começa a ficar muito bizarro. O que deixa Starla preocupado. E quando ele começa a se transformar numa coisa bizarra, ela aciona a policia e sua antiga paixão aparece em cena. O xerife Bill (Nathan Fillion) que junto com os outros policiais que é a melhor força tarefa que já vi na vida começam a perseguir Grant. Que nessa altura se transformou num molusco dos infernos.

yvXGCqdvPtBcnVGeerKGyToVNpP(1)

Mas numa enrascada, a força policial acaba entrando num barracão e lá está a mulher que Grant pegou no bar. E se transformou numa bolha humana gorda. Quando ela “explode“, sim ela explode e sai vermes, ou melhor, SERES RASTEJANTES de dentro dela é que o pau começa. Os bichos entram pela boca das pessoas e viram zumbis louco por carne. E assim eles dominam a cidade toda. E cabe a Starla, Bill e Kylie (Tania Saulnier) livrar sua cidade dessas pestes.

nzkvhXaEvYeltHBqXrlcQa2npva
James Gunn trabalhou muito bem no filme e deixou ele descontraído e também divertido e uma puta homenagem ao terror em geral como ao “sci-fi” dos anos 50. Como “Vampiros de Alma“. Realmente ele é um excelente diretor e sabe muito bem o que faz. Não é atoa que ele está na frente na direção dos filmes da Marvel e também da Troma. Não esquecendo claro sua raízes no gore e no trash.

Nota: 

Baixe o filme com legenda aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s