Tokyo Gore Police (2008)

tokyo-gore-police-541d6db29e052

2008 / Japão / 110 min / Direção: Yoshihiro Nishimura / Roteiro: Yoshihiro Nishimura, Kengo Kaji, Sayako Nakoshi / Produção: Satoshi Nakamura, Yoko Hayama, Yoshinori Chiba / Elenco Eihi Shiina, Itsuji Itao, Camille LaBry, Shōko Nakahara, Sayako Nakoshi

Nos últimos anos o Japão vem se destacando seu mercado para os filmes mais “zueira” com várias pitadas do gore, sexo e humor negro. Lembrando dos filmes Takashi Miike como “Audition“, “Ichi-The Killer” e a comédia musical “Happiness of the Katakuris“. Até os mais rasgados como “Zombie Ass“. Não importa os japoneses adoram fazer essa maluquices.

Mas “Tokyo Gore Police” trabalha sobre camadas. Gostei muito dos exageros do filme, mas para mim em particular deixou muito cansativo em várias partes. Mas claro que tirando isso o filme é muito bom. Voltando ao assunto “camadas“, ele pega o lance do “Robocop” do diretor Paul Venhover ao falar da polícia sendo privatizada. Assim a policia de Tóquio vive um estado de ditadura, fazendo o que querem sem se preocuparem com a justiça por esse abuso. Mas “Tokyo Gore Police” lembra “Robocop” em vários aspectos, tanto no lance da privatização da policia, como também a interferência da mídia na vida das pessoas, mas nesse caso o exagero e humor negro vai ao extremo.

1343741775_1343171535_3

O diretor Yoshihiro Nishimura que escreveu, dirigiu e também fez os efeitos especiais do filme, adora fazer esses “torture porn” com temáticas mais loucas o possível. Seja por filmes como “Robô Gueisha“, “Mutant: Girl Squad” e por ter participado também do ambicioso “ABC da Morte“. Ele cria um universo próprio, no ” Tokyo Gore Police” a ironia é levada ao extremo ao vermos comerciais de materiais de suicídio “fofinhos” e também por mostrar execuções ao vivo.  Toda essa irreverência no filme é colocada em choque quando analisamos friamente o quanto distante estamos dessa realidade mesmo?

Mas voltando ao filme, temos uma policial Ruka (Eihi Shiina) que caça “engenheiros” uma espécie de mutantes que são psicopatas e matam qualquer pessoa por puro prazer. Assim é dever de Ruka deter a qualquer custo esses mutantes. Mas quando um novo vilão aparece que se mostra um “serial killer” de verdade, as coisas começam a ficar feias para o esquadrão privatizado da policia. Então Ruka vai atrás desse cara e acaba gravemente ferida e ela vira uma “engenheira” também.

tokyo-zankoku-keisatsu-original

Aos poucos vemos aquele Tóquio utópica virar um caos e as coisas começam a perder o controle. Nesse ponto o caos também fica nítido no roteiro que não tem pé e nem cabeça e fica uma coisa chata e cansativa na verdade. Assim as coisas também pioram no ponto de vermos tudo indo para os ares quando o jogo vira. O assassino psicótico que Ruka está perseguindo revela que ela na verdade foi enganada esse tempo todo pelo seu chefe que depois da morte do seu pai a criou como uma filha.

Vemos o passado da nossa personagem por “flash-backs” mas isso não ajuda muito para explicar por ela se corta, temos uma rápida lembrança dela com a sua mãe e depois simplesmente some e não sabemos mais a verdade. Assim ela vai até o seu chefe. Devo dizer que o filme todo tem várias lutas bizarras e situações mais bizarras ainda, como o caso da primeira parte onde um cara tem a mão substituída por uma moto serra que gira, ou até uma mulher caracol que é uma espécie de prostitua mutante. E também o seu chefe que tem um bichinho de estimação que é uma mulher amputada.

tumblr_m58j6lUNdn1qzr8nao1_1280

Quando Ruka se torna uma engenheira de vez, ela vai matando a rodo todos os policiais. Assim ela também acaba com o seu chefe, e nossa a cena da luta dela com o chefe é uma das coisas mais bizarras que já vi. Ruka corta as pernas dele e assim o sangue que sai vira um jato para ele a atacar. Realmente uma das coisas mais estranhas que já vi.

Mas o filme é bem interessante, vale a pena assistir e também ver todo aquele gore que é muito bem feito e bizarro. E sinceramente o Japão manda muito bem nesse gênero de filmes. Uma aula para outros filmes bizarros que tentam se levar a sério. É uma produção para assistir de qualquer jeito. Baixando, indo para o Japão, realmente não importa. Só assista!

Nota: 

Baixe o filme com  legenda aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s