Boneco do Mal (2016)

286527

2016 / Reino Unido / 1h 37 min / Direção: William Brent Bell/ Roteiro Stacey Menear / Produção: Matt Berenson, David Kern, Roy Lee, Gary Lucchesi, John Powers Middleton, Tom Rosenberg, Jackie Shenoo, Adam Stone, Jim Wedaa / Elenco: Lauren Cohan, Rupert Evans, Ben Robson

Aposto que quem assistiu o trailer de “Boneco do Mal” achou uma bosta instantânea correto? Tudo bem porque eu também achei uma pedreira aquele trailer e aquela proposta do filme. O filme que teve uma ótima publicidade e virando pegadinha do Silvio Santos, foi ótimo. Mas uma coisa que tem e que me deixou muito interessado em assistir foi seu final. As primeiras críticas que saíram falaram de um “plot twist” então acabei vendo e realmente cumpri o que promete.

Na verdade somos enganados. O filme assume um suspense muito grande nas partes finais, mas volta a dar umas escorregadas no seu final. Claro que temos que ter uma suspensão de descrença com vários filmes e principalmente com terror. A áurea do filme se revela algo sobrenatural e bem legal até. O diretor William Brent Bell e a roteirista estreante Stacey Menear conseguiram manter aquele clima de terror psicológico e também em  saber se atriz está enlouquecendo acreditando que o boneco está vivo ou se ele realmente está vivo.

The-Boy-2016-Movie-Wallpaper-06-1280x7211

No começamos não sabemos nada o que está acontecendo . A americana Greta (Lauren Cohan) chega a Inglaterra e já vai para o interior do país e lá ela recebe o emprego de baba de uma criança numa mansão bem dark. Mas quando ela conhece de quem ela vai tomar conta que é Brahms, um boneco que a família acredita que a alma do filho está dentro dele. Assim Greta recebe uma lista de fazeres para o boneco. No começo ela não acredita naquilo, mas aos poucos coisas esquisitas acontecem na casa e ai ela fica desesperada.

Quando Malcolm (Rupert Evans) que trabalha no mercado vá até a casa fazer suas entregas diárias ela explica para Greta o que aconteceu com o menino. Que na verdade ele morreu num acidente e tal.  Quando as investigações de Greta começam a ficar mais intensas, ela descobre segredos da família que mora naquela casa e que os pais de Brahms não são tão inocentes como eles dizem. E que na verdade o filho deles era um sociopata.

BOY_092_DF-10870R_rgb-620x4001

Quando chegamos no final do filme é que as coisas ficam realmente interessantes. Principalmente que depois de um acidente envolvendo o boneco e ele se quebrando,a casa começa a tremer e realmente acreditamos que a alma da criança está presa lá dentro. Mas o “plot twist” acontece e se revela que na verdade Brahms está vivo e ele mora nas paredes da casa. Tudo foi arquitetado pelos seus pais para esconder o crime que ele fez quando criança.

O que escorregou foi tentar transformar Brahms num assassino de “slasher” clássico, ou seja, ser um Jason que nada para ele ou ter uma superforça. Essa lambança estragou seu final e claro outras coisas que você for analisar no filme já que sua proposta muda. Mas é o que falei, temos que ter uma suspensão da descrença quando se trata de filmes de terror.

bonecodomaltheboy

Mas achei legal a temática do filme. Seu segundo e terceiro ato são bem legais. O terror psicológico que ele apresenta no segundo ato é muito legal e também toda aquele proposta de você desacreditar da personagem também é muito legal. Boneco do Mal é aquele típico filme que você assiste pensando que é uma merda e o filme é muito bom. Realmente um dos melhores filmes até agora de terror.

Nota: 

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. tatialves disse:

    Quero muito assistir 😍😍

    Curtir

    1. João Trettel disse:

      É um filme bem legal, ele da umas reviravoltas bem interessante.. Vale a pena =)

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s