Subspecies – A Geração Vamp (1991)

tumblr_nvw8h3ZNJK1ut1d6co9_1280

1991 / EUA / 90 min / Direção: Ted Nicolau / Roteiro Charles Band (história), Jackson Barr, David Pabian / Produção: Charles Band e Ion Ionescu/ Elenco: Angus Scrimm, Anders Hove, Irina Movila, Laura Mae Tate, Michelle McBride, Ivan J. Rado, Mara Grigore, Adrian Vâlcu, Michael Watson

Ted Nicolau já é velho de guerra aqui no “Terror Mania“. O velho excêntrico é o responsável por perolas como “A Visão do terror” e o clássico que inclusive virou “Locadora do Trash” que é “Puppet Master vs Demonic Toys“. Mas bem, nesse filme que gerou várias continuações e a maioria desconhecida, ele aproveita para desfilar seu veneno trasheiro.

Subspecies” é o típico filme do começo aonde nada acontece e querem colocar tudo no ato final. Apesar de ter várias cenas que até que são maneiras como os efeitos especiais e etc. Ele deixa a desejar muito principalmente nas atuações e no roteiro.

url

Tanto o roteiro como o próprio diretor quis fazer uma homenagem aqueles vampiros clássicos tanto como os da” Universal” como da “Hammer“. O próprio vilão, o vampiro do mal mesmo lembra bem as características do “Nosferatu” de 1922. Como aquela cara de rato e os dentes também e a própria mão dele que é enorme. São coisa que iriam fazer Friedrich Wilhelm Murnau revirar no tumulo Mas a mistura desses dois estilos ficou mais parecido com “Vamp” aquela clássica novela da Globo do começo dos anos 90 também.

O gosto trash e duvidoso dessa obra chega aos limites quando vemos uma guerra de irmãos onde um “vampiro bonzinho” e outro mal disputam o poder. Sério? Tem história mais “piegas” que isso? Ted Nicolau é um cara de pau que realmente sabe aproveitar as coisas do momento.

O filme começa quando temos um “rei” vampiro em seu trono na Transilvânia. O curioso que o papel de “Vladislav“, o rei vampiro ficou com Angus Scrimm que fez a quadrilogia “Fantasma” e a primeira parte de “Mestre dos Desejos“. Não sei realmente porque ele aparece numa pequena ponta como essa e a maquiagem que fizeram para o ator é algo de dar dó. Uma peruca horrível e tal. A mesma coisa ficou com o vampiro malvado. Radu (Anders Hove) faz o típico vampiro freak/gótico mais sexy. Ele mata seu pai e fica com uma pedra que se chama “pedra de sangue” onde se tem o sangue de todos os santos. Assim ele começa aprontar por ai.

maxresdefault

No meio dessa excelente história um grupo de jovens americanas aparecem e vão para Transilvânia estudar a história local. Assim elas tomam contato que os vampiros existem. A parte legal é que Radu transforma elas em chupadoras de sangue também, então temos o misto daquele Drácula “cafajeste” dos filmes da Hammer.

Aos poucos o irmão de Radu, o vampiro bom. Começa a investigar aonde o caixão dele está e também se envolve numa fria quando se apaixona por uma “mortal”. Quando eles descobrem onde o caixão está e assim decidem matar de vez o irmão malvado. Temos  uma luta trevosa, que vai de espadas, machados e até armas carregadas com rosário. É realmente o que séria legal se estraga pela condução na direção de Ted Nicolau.

O roteiro também ficou confuso porque não sabemos se a menina sobrevivente virou uma vampira ou não? O filme acaba de um jeito até que bizarro apesar do gore proposto na cena final e claro o desnecessário “jump scare” que o filme que colocar na sua cena final.

Subspecies – A Geração Vamp” teve mais três sequencias, que realmente duvido que seja tão bom quando essa primeira parte. Mas o mundo é uma caixinha de surpresas. Não sabia que existia um vampiro bom e um mal e dei de cara que existe, então tudo pode nos surpreender. principalmente quando temos um excelente diretor como Ted Nicolau.

Nota: 

Baixe o filme com  legenda aqui

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s