12 filmes bagaceiras para ver nesse feriado

friday_night_frights_by_patrickballesteros-d6qkxdk

Feriado religioso o escambau! Acompanhe aqui os filmes para se ver nesse feriado.

A Coisa (1985)

A Coisa é o tipico filme bagaceira para você ver nesse feriado. Produção incansável que passava sem parar no SBT  e tem várias cenas gores que é digna das artes Henry Larrecq que foi o diretor de arte do “Enigma do Outro Mundo”. “A Coisa” foi dirigido por Larry Cohen o mesmo diretor de “Q” e “Nasce um Monstro”. Filme imperdível para nunca mais comer danone.

Zumbi Holocausto (1980) 

O circulo de filmes canibais com zumbis dos italianos são incontavéis. Tivemos vários nos anos 80 e foi cada trasheira sem fim. Temos vários responsáveis por isso como Lucio Fulci, Ruggero Deodato (Holocausto Canibal e Inferno ao Vivo) e Joe D’Amato. Mas bem assim os anos 80 foram invadidos por vários filmes com um alto teor de gore, horror, splasher e um teor erótico que os italianos gostam de colocar nos filmes. No filme de Marino Girolami temos um misto de tudo isso, podemos ver o gore e o horror que está presente em “Holocausto Caninal” com o próprio “splasher” em “Zombie” do Fulci que nos EUA virou “Zombie 2” um tipo de continuação desse filme dos anos 80 que na verdade ele saiu primeiro em 1979. Vai entender?

Street Trash (1987)

Acho que é um dos filmes mais desconhecidos da lista. O primeiro filme de James M. Muro que é mais conhecido por outras coisas como diretor. Ele foi o câmera de várias produções como os primeiros X-Men e também Titanic. Mas o filme de Muro apresenta várias questões legais como uma denuncia social e informal de desabrigados nos EUA e também sobre o consumo desenfreado de bebidas, que podemos fazer uma ligação com o próprio suicídio.

Demons: Filhos das Trevas (1985)

“Demons” é um dos primeiros filmes de Lambento Bava, filho do genio do cinema de horror Mario Bava. Pena que Lambento não tem a metade do talento do pai. Coloquei “Demons” nessa lista porque é o filme menos pior da sua carreira. “Demons” que tem o roteiro e a produção de Dario Argento, deixa as coisas boas até a esse ponto. A produção invoca toca aquele bagaceira tosca que comentei sobre os filmes splatters italianos sem falar na continuação que é uma das coisas mais horrorosas que já assisti.

Zombeavers: Terror no Lago (2014)

Zombeavers é o filme mais idota e genial nessa lista. Um terrir divertido pra caramba, imagine um lixo toxico, um lago e castores.. Bem o que pode dar de errado? Simples! CASTORES ZUMBIS. Simplesmente genial. Dirigido por Jordan Rubin, ou melhor, seu primeiro filme. Ele é mais conhecido pelas vários roteiros de séries que ele faz, mas como filme de estreia ele simplesmente arrasa.

Contos do Dia das Bruxas (2007)

Umas das coisas que mais gosto são séries de terror, ou melhor, coisas do tipo “Creepshow” e “Contos da Cripta” etc.. Bem em “Contos do Dia das Bruxas” ele pega esse mesmo espirito e transforma em várias histórias que se passam no mesmo universo e assim aterroriza e ao mesmo tempo invoca um terror mais fantástico que não se via presente desde os anos 70 e 80. O filme foi dirigido Michael Dougherty que é mais conhecido também por ter escrito os roteiros de “Superma – O Retorno” e dos “X-Men 2”. Ano passado ele dirigiu um filme de natal “Krampus” que apresenta esse mesmo tipo de humor negro e o gore de “Contos do Dia das Bruxas”.

Mr Pickles (2013)

A unica série que coloquei na lista. Poderia ter colocado algumas séries de terror, mas não teria graça. “Mr. Pickles” é a coisa mais engraçada que não via a tempos num desenho. Pense num cão demoníaco que tem como melhor amigo um menino de aleijado e eles vagam pela cidade toda matando pessoas e também “ferrando” prostitutas. Simplesmente genial.

A Visita (2015)

M. Night Shyamalan realmente não solta nada bom a tempos. E “A Visita” fica no meio termo de um filme bom ou ruim para cacete. Se você analisar friamente o roteiro você cai naquela que ele deveria rever seus planos de continuar na industria ou simplesmente deixar se levar pela história do filme e ai ele fica bom. Bom, eu tentei fazer essas duas coisas e ele fica um filme bem legal. De longe o melhor dele, mas mesmo assim para quem é está bom.

Canibais (2013)

Filme foda do Eli Roth, um projeto ambicioso e também muito bem feito. Não é novidade para ninguém que Roth ama filmes de terror como ninguém. Ainda mais ver aqueles ciclos do macabro que tivemos nos anos 80 e 90 com filmes como “Tesis”, “Holocausto Canibal” ou até o alemão “Nekromantic”. Quem viu filmes como “O Albergue” concorda comigo. E bem “Canibais” não é muito diferente. Nesse filme ele faz uma baita homenagem a filmes de terror canibais italianos como o próprio Holocausto ou até Canibal Ferox. Realmente um excelente filme.

Joelma 23º Andar (1979)

Filme nacional dirigido por Clery Cunha e tem como roteiro do próprio Chico Xavier. Esse filme foi baseado no famoso acidente que ocorreu no edifício Joelma. Quem assistia “Linha Direta” no final dos anos 90 e começo dos 2000, não vai se esquecer das várias reportagens que se passava nesse famoso caso. No filme temos uma jovem que morre no incêndio e a mãe vai procurar a ajuda de Chico para aliviar a sua dor e de sua filha.

Mangue Negro (2008)

Filme nacional e independente de terror. Podemos colocar “Mangue Negro” junto com essa nova safra do terror nacional onde temos também “A Noite do Chupa Cabra” ou até os mais recentes “Condado Macabro”. Filme dirigido, escrito e também produzido (efeitos e maquiagem) por Rodrigo Aragão, da um novo ar para o terror nacional. Na história se passa numa comunidade de manguezal onde um maldição ocorre a pessoas viram zumbis e assim a matança começa.

Exorcismo Negro (1974)

Filme foda do José Mojica dos anos 70, Aqui temos uma presença mais forte do gore e da fantasia que toam o enredo da história. Bem a contribuição do Zé para a história do cinema nacional e também do cinema internacional é simplesmente magnifica. Seus filmes foram sempre de baixo orçamento e um edição limitada de vários recursos mas o que sobra de pouco se tem em muito talento para contar histórias macabras e também perplexas que é o caso do próprio “Exorcismo Negro”. Filme imperdível para que gosta de terror ou simplesmente gosta de cinema.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s