A Hora do Terror (1985)

g2jINyFz7PTZZ5hmpGPBtwE1GQK

 

1985/  EUA / 1h 34min/ Direção: Jack Bender / Roteiro: William Bleich / Produção Ervin Zavada / Elenco: Lee Montgomery, Shari Belafonte, LeVar Burton,Peter DeLuise, Dedee Pfeiffer, Jonna Lee, Jonelle Allen, Kevin McCarthy, Cindy MorganDick Van Patten, Mark Blankfield

A Hora do Terror” talvez seja um daqueles filmes que mais se passaram no “Cinema em Casa” no “SBT“. Aquele que te pega pela nostalgia mas quando você revê, se surpreendente pela grande porcaria que é. Um filme diferente de por exemplo,”A Hora do Espanto“. Um bom filme que apesar de seus clichês marcados que foi a década de 80, é uma produção que sobrevive pelo seu ótimo roteiro e também por elementos clássicos do terror.

Mas defendendo essa obra, podemos colocar ela mais como um “terrir“. E nessa parte surpreendente, ela invoca risos. Como na parte que rola uma festa e temos vampiros no meio dos convidados e também zumbis e todos se reúnem para dançar numa forma de “triller” sem noção. O ponto é que diverte bastante em todos os pontos. O diretor responsável é Jack Bender que fez vários trabalhos para a televisão como “Sopranos” e “Game of Thornes” além também de dirigir “Brinquedo Assassino 3“. O roteiro fica por conta de William Bleich, que também trabalhou bastante para a televisão.

vlcsnap-2010-10-20-00h40m11s160

O filme começa com uma narração de rádio chamado “A Hora do Terror” ou no original “The Midnight Hour“. A estação vai tocando ao longo do filme todo, é o que da a trilha sonora do filme também. Depois disso vamos conhecendo nossos personagens um grupo com cinco garotos, onde temos aquela fauna que estamos acostumados. O nerd, a gostosa, o piadista e o atleta. Phil (Lee Montgomery) se prepara para o halloween e assim apresenta também seu trabalho de escola, no qual fala da lenda local da sua cidade e do seu ancestral que era um caçador de bruxos. Assim a turma tem uma ideia de ir até o museu da cidade e roubar as roupas antigas para ir numa festa. Quando eles chegam no museu, se deparam com um baú no qual um pergaminho lacrado segura que a maldição da cidade retorne. Mas claro que isso vai ser quebrado nessa noite de dia das bruxas.

Quando eles chegam no cemitério para invocar os mortos, algo acontece e Melissa (Shari Belafonte) que é parente da bruxa local, invoca os mortos, como também vampiros e um lobisomem. Se você assistir pela primeira vez o filme, você vai pensar que se trata de um daqueles filmes infantis de halloween. Mas a proposta é mais brincalhona em todos os sentidos. O que deixa o filme um pouco arrastado e também chato em algumas partes, se ele conseguisse manter mais sério em alguns momentos e mostrar um pouco do horror ou até um terror psicológico e talvez uma proposta mais adulta no roteiro, séria uma decisão melhor.

ScreenHunter_356 Oct. 28 00.23

Para quem espera um daqueles excelentes filmes de terror dos anos 80 que nos acostumamos com os famosos “A Hora” que marcou uma geração, pode ficar decepcionado. É legal apresentar esse tipo de filme para crianças com seus 12 anos e pouco. Como eu vi, mas duvido que com o acesso que eles tem hoje em dia, ficariam chocado com alguma coisa. Principalmente quando se tem um lobisomem que lembra mais o fofão que outra coisa. Mas “A Hora do Terror” é aquele típico filme para você ver com os seus amigos e rir de cada cena absurda que essa perola apresenta.

Nota: 

Baixe o filme com  legenda aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s