Os Caça-Fantasmas 2 (1989)

Ghostbusters_ii_poster

1980 / EUA / 1h 48min / Direção Ivan Reitman / Roteiro: Dan Aykroyd e Harold Ramis / Produção: Bernie Brillstein, Michael C. Gross, Sheldon Kahn, Joe Medjuck, Ivan Reitman e Gordon A. Webb / Elenco: Dan Aykroyd, Harold Ramis, Ernie Hudson, Bill Murray, Annie Potts, Ernie Hudson, Rick Moranis e Sigourney Weaver

Os Caça-Fantasmas 2 é o filme mais nostálgico que lembro da minha infância. Talvez porque seja o que mais passava na “Sessão da Tarde“. Bom o filme não é melhor que o primeiro ” Caça-Fantasmas“, mas diverte muito. Principalmente pelas piadas que nenhum criança até os 14 ou 15 anos ia entender. Mas do mesmo jeito assistíamos e achávamos divertido. O roteiro ainda fica por conta de Dan Aykroyd e Harold Ramis que escreveram o primeiro filme também. A direção também é de Ivan Reitman que já tinha trabalhado com Bill Murray em “Almôndegas” e “Recrutas da Pesada“.

O segundo filme não iria acontecer mas sendo “Hollywood” nunca diga nunca. A primeira produção foi um sucesso e também recorde de bilheteria. Mas depois do sucesso da série animada “The Real Ghostbusters” que tinha estreado em 1986. Os investidores da “Columbia Pictures” investiram mais dinheiro no projeto e fez com que todos voltassem para a continuação.

ghosbusters_2.6_

No começo do filme se passa 5 anos depois dos eventos de 1984. E os “Caças-Fantasmas” estão em desgraça. Ray (Dan Aykroyd) e Winston (Ernie Hudson) agora animam festas infantis, enquanto Egon (Harold Ramis) trabalha em um laboratório. Um antiga amiga deles Dana (Sigourney Weaver) sofre novamente pelos problemas sobrenaturais. Agora ela tem um filho, um bebe que se chama Oscar. Pedindo ajuda aos seu antigos amigos, ela entra em contato novamente com Peter Venkman (Murray). No qual apresenta um programa de televisão voltado ao sobrenatural. Novamente Murray é o centro da coisa, ele tem um humor para poucos que deixa o filme hilário.

Apos investigar algumas coisas eles chegam a central do problema que é uma gosma rosa que está infiltrada por toda Nova Iorque e é carregada por energias negativas, e assim faz com que os nossos heróis voltem novamente ao combate. Quando eles chegam no museu onde Dana trabalha eles encontram seu chefe o excêntrico Janosz (Peter MacNicol), onde agora hospedam uma obra de arte horrível Vigo, o destruidor.  O legal é como o filme invoca novamente algumas coisas do primeiro filme, como a prova do sobrenatural e aquele sentimento que o próprio Murray tem de não acreditar que estão caçando fantasmas.

Ghostbusters-ii-18

A segunda parte do filme tem seus problemas, como a própria trilha sonora que é muito fraca e não se compara com a trilha de Ray Parker Jr. Mas claro que ela se salva pela comédia que usa o horror como base. É um “terrir” bem mais light se comparado com outros filmes de terror. Posso dizer que a parte dois é muito fraca em relação ao primeiro. E deixar a desejar em algumas coisa. Mas claro que ainda é um grande filme, principalmente se temos deuses da comédia como esse próprio elenco. Coisa que infelizmente não vemos mais e parece que nunca mais vamos ver.

Nota: 

Baixe o filme com a dublagem clássica aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s