Trilogia do Terror (1975)

trilogy-of-terror

1975 / EUA / 72 min / Direção: Dan Curtis / Roteiro: William F. Nolan e Richard Matheson /Produção: Dan Curtis, Robert Singer (Produtor Associado) / Elenco: Karen Black, Robert Burton, John Karlen, George Gaynes, Jim Storm, Gregory Harrison

Se tem uma coisa que gosto muito nos filmes de terror em geral é quando eles são divididos em contos. Tanto em “Creepshow” ou “Contos da Cripta” não importa o seguimento de terror que passe eu sempre assisto. Posso citar alguns como meus favoritos como “Campfire Tales” dos anos 90 e o meu predileto que é “Na Solidão da Noite” de 1945.

Mas nos anos 70 que foi uma época boa para o terror além de sair ótimos clássicos como “O Exorcista”, “Halloween”, “Dawn of the Dead” e o meu favorito que é “O Massacre da Serra Elétrica”. O terror foi também uma mudança de estilo e paradigmas para aquela sociedade que estava acostumada com filmes b e ou sobre os monstros do “Atomic Horror”. Mas voltando aos contos em 1975 o diretor Dan Curtis que já tinha trabalhado antes em séries de terror como “Sombras da Noite” que trazia sempre alguma história diferente. Lembrando que também tínhamos na Inglaterra o “Hammer House of Horror” que também produzia filmes e tinha essa séries de filmes de terror que era simplesmente foda demais.

trilogyofterror1

“Trilogia do Terror” envolve três história que foram escritas pelo lendário Richard Matheson que fez obras como “Omega Man” e escreveu o roteiro de “Encurralado”o primeiro filme de Steven Spielberg. As história foram muito bem contadas e uma curiosidade é que nas três histórias eles usam a mesma atriz que é a Karen Black. O primeiro curta é sensacional que conta de uma professora que sai com um aluno e é drogada e vira vitima de abusos dele, mas ela dá a volta por cima e o mata e assim se revela que ela é uma serial killer de alunos. Todos os curtas apresentam esse “plot twist”, que apesar de manjado para os dias atuais, é legal ver com a cabeça de uma pessoa dos anos 70.

As histórias que foram roteirizadas William F. Nolan que escreveu também o clássico SyFy “Logan’s Run”. Ajudou a transformar algumas histórias em ícones esquecidos da cultura como o boneco “Oga Booga” que em uma história incrivel que tira qualquer boneco assassino na lista dos mais aterrorizantes. Um boneco de madeira africano e assassino e que possui pessoas. Como pode dar errado uma história com esse roteiro incrível e sem falar no segundo conto que achei o mais legal apesar de realmente ser bem tosco, onde conta a história de uma mulher que tem uma irmã que é uma espécie de “Ruth e Raquel” onde uma é boa e comportada e a outra é uma piriquete de marca maior. Apesar de ser manjado nas primeiras cenas que elas são as mesmas pessoas, você compra a história e acha legal todo aquele enredo bem bolado.

maxresdefault

Dan Curtis dirigiu algumas coisas bem legais ao longo dos anos e uma delas é a segunda parte de “Trilogia do Terror” que saiu em 1996. O filme de 75 é bem legal e bem curto na verdade 75 minutos só. Mas tem várias coisas boas e legais de assistir numa levada só apesar claro de toda aquela tosqueira dos atores. Um bom filme e com um ótimo personagem que entrou de vez na cultura pop do horror que é o boneco zuni Oga Booga.

Nota:    

Baixe o filme com   Legenda + Filme  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s