O Bordel de Sangue (1996)

tales-from-the-crypt-bordello-of-blood-angie-everhart-poster

1996 / EUA / 1h 27 min / Direção: Gilbert Adler / Roteiro: William M. Gaines (Baseado nos quadrinhos “Contos da Cripta”), Baseado na história de Bob Gale e Robert Zemeckis / Produção: Gilbert Adler, Alexander B. Collett, Dan Cracchiolo, Richard Donner, David Giler, Walter Hill, A L Katz,Richard Mirisch,Scott Nimerfro,Joel Silver,Robert Zemeckis / Elenco: John Kassir, Dennis Miller, Erika Eleniak, Angie Everhart, Chris Sarandon, Corey Feldman

Confesso que me lembro pouco de “Contos da Cripta” principalmente porque era criança quando passava e claro era na HBO e não era alta renda suficiente para assistir na tv paga. Alias até  hoje não sou. Lembro que o máximo que via de terror em séries era o “Cine Band Trash” por causa dos filmes e a fora que era apresentado e os mais infantis que passava na globo como “Goosebumps” e “Clube do Medo” que eram histórias até que legais de medo. Só mais velho comecei alugar os VHS da série e me simpatizar com os contos do coveiro. Que alias teve várias pessoas famosas que passaram pela série até surpreendentemente falando o mito vivo Arnold Schwarzenegger dirigiu um episódio da série. E agora vão renovar a série com a produção de M. Night Shyamalan. Mas o legal da série é como foi lançado alguns filmes da série.

l7Sr5vI

Lançado em 1995 e depois em 1996 e o ultimo que me lembro foi em 2001. Mas as produções sempre falavam de algo especifico normalmente com monstros clássicos como demônios ou vampiros. E é isso que “Bordel de Sangue” com um elenco repleto de referencias o filme muito divertido e também tem pagação de peitos fodidos. Uma delicia para os olhos.  O filme começa no Peru onde uma pequena excursão ocorre para achar um tesouro enterrado, que na verdade se trata de um cadáver enterrado, e quando Vincent (Phil Fondacaro) coloca um coração no defunto e ele começa a voltar a vida. Essa parte os efeitos realmente foram muito bons. O coordenador de efeitos especiais é Charles Belardinelli que foi responsável pelo primeiro “A Hora do Pesadelo”, “O Massacre da Serra Eletrica – Parte 3”, “Jogos Mortais” e o “Mascara” que tem excelentes efeitos.

A história em si é muito legal, depois que Lilith (Angie Everhart) vem dos mortos e se torna a rainha dos vampiros, ela começa um estranho bordel, onde todas as “meretrizes” são vampiras e ela come o coração de suas vitimas. Mas quando o rebelde Caleb (Corey Feldman) some sua irmã contrata um detetive para procura-lo e assim começa um quebra-cabeça primeiro para entender porque um bordel funciona numa casa funerária e depois para entender toda a trama com vampiras e como um pastor está envolvido nisso tudo. O pastor não é nada mais nada menos que Chris Sarandon o grande vampiro Jerry Dandrige de “A Hora do Espanto”. Gostei do filme que tem várias referências a filmes de vampiros e também a outra produções de terror.

bord6

O desfecho final que fica bacana quando os vampiros são confrontados por Rafe (Dennis Miller), o detetive e Curret (Sarandon) que invadem o local armados com arminhas de água benta e assim começa a detonar essas sugadoras de sangue de satanás. Até que Curret morre e Rafe enfrenta Lilith. Com plot twist digno de Shyamalan, e por isso entendi o porque dele produzir a nova série, o filme é cheio de humor negro que da um toque mais “cool” a produção e também os efeitos são maravilhosos e invocar todos os elementos clássicos do vampiro antigo de morrer com crucifixo e também a luz do sol sempre foi legal. E esse filme honra isso.

“Contos da Cripta” foi uma série muito foda que embalou os anos 90 e que com certeza vai voltar com tudo para esses novos tempos e gerar fãs saudosistas e também novos fãs. Agora é esperar e ver o que o coveiro trás para nós.

Nota:    

Baixe o filme com   Legenda + Filme  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s