Puppet Master vs Demonic Toys (2004)

Xmas

2004 / EUA / 88 min / Direção: Ted Nicolau / Roteiro: C. Courtney Joyner, Charles Band, David Schmoeller, David S. Goyer, Kenneth J. Hall/ Produção: Sven Clement, Cindy Carroll, Alan B. Bursteen e Charles Band / Elenco: Corey Feldman, Vanessa Angel, Danielle Keaton, Silvia Suvadová, Nikolai Sotirov

Todos sabemos que o canal “Sci-Fi” só produz clássicos de alta qualidade como a trilogia “Sharknado”, “Ghost Shark”, “Pegasus Vs. Chimera” e “Piranhaconda”. Filmes de ótimas qualidades que encantam os olhos de quem assiste. Mas devo ressaltar um excelente filme que saiu para TV (infelizmente) que é  “Puppet Master vs Demonic Toys”. O filme tem todos os elementos de uma ótima produção como duas franquias de sucesso que é “Mestre dos Brinquedos” e “Brinquedos Diabólicos” esse ultimo não tão famoso como o primeiro que passava direto no SBT. E também outro ator muito foda dos anos 80 que é o Corey Feldman que fez só perolas do cinema como “Goonies”, “Conta Comigo” e “Os Garotos Perdidos”.

Apesar do filme ter sido lançado para a época de natal, ele pega carona num roteiro bem vagabundo que é do “Halloween Parte 3”. Onde temos  uma mega corporação produzindo um produto para se vender numa época esp efica. Se em “Halloween” tínhamos aquelas mascaras que derretiam nas caras das crianças, nessa produção temos os brinquedos diabólicos que estão sendo vendidos para milhares de lares, onde eles vão acordar no dia de natal e matar as crianças. E assim o demônio e uma industrial Erica Sharpe (Vanessa Angel) podem dominar o mundo.

Sem sss

Feldman  é Robert Toulon “O Mestre dos Brinquedos”, quem assistiu todos os filmes da franquia sabe que só um Toulon pode fazer com que os brinquedos voltem a vida e faça o que eles querem. Normalmente os brinquedos são inofensivos e quem é o verdadeiro mal são as pessoas, isso sim é um ótima reflexão sobre a sociedade em que estamos. Mas o filme demora para chegar até o ponto que queremos que é essa luta do século. Muita coisa acontece na verdade, vários diálogos absurdos e atuações fenomenais.

Mas para mim as melhores partes e inclusive o melhor personagem é o bebe que é um “Brinquedo Diabolico” que lembra muito o Eric Cartman em “South Park”, ele quer mamar nas vadias como ele diz e também matar geral. E claro ele tem o melhor “poder” se assim podemos dizer que é o propulsor de peido. Quando vi aquilo só poderia sair de uma mente genial. E eis que vou olhar no IMDB para ver quem escreveu esse filme e minha surpresa que David S. Goyer que é roteirista dos filmes do Batman junto com o Nolan e do “Homem de Aço” estava por trás do roteiro. Eu de longe acho esse o melhor filme que ele escreveu, pena que ele não foi creditado, ou melhor, se poupou de roubar o filme com seu nome envolvido nesse épico moderno.

ffff

Já nas partes finais do filme onde finalmente temos o tão esperando encontro entre “Puppet Master vs Demonic Toys” é muito broxante e como começou o filme acaba com o demônio levando Erica Sharpe para o inferno junto com os outro brinquedos. O embate épico se caiu por terra. Mas nunca é tarde para torcer para sair uma parte dois, já que vários mistérios são deixados no final do filme.

Achei um filme legal, cheio de pontos interessantes e também conseguiu ganhar meu coração com o bebe “from hell” que tem um propulsor na bunda. Quem não queria isso? Claro que perde pontos já que o combate que tanto esperamos não acontece mas sempre é bom ver os brinquedos do “Puppet Master”, eles são fodas desde o primeiro filme. Agora realmente é torcer para o “Sci-fi” produzir uma sequencia para esse que sem dúvidas é um clássico do trash.

Nota:    

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s